close
logorovivo2

RECEITA FEDERAL - Hoje é o último dia para a entrega da Dirf

RECEITA FEDERAL - Hoje é o último dia para a entrega da Dirf

DA REDAÇÃO

29 de Fevereiro de 2012 às 11:29

RECEITA FEDERAL - Hoje é o último dia para a entrega da Dirf

FOTO: (Divulgação)

O prazo para a entrega da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (Dirf) vence na quarta-feira (29/02) as 23h59min59s, horário de Brasília. No estado de Rondônia, até a manhã desta terça-feira, foram entregues 4.962 Dirf. Em 2011, a Receita Federal recebeu no Estado, dentro do prazo normal de entrega, 7.422 documentos, informa a Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Velho.

Estão obrigadas a apresentar a Dirf-2012, as pessoas jurídicas e físicas, que pagaram ou creditaram rendimentos que tenham sofrido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros.

Integram a relação das obrigadas, estabelecimentos matrizes de pessoas jurídicas de direito privado domiciliadas no Brasil, inclusive as imunes ou isentas; filiais, sucursais ou representações de pessoas jurídicas com sede no exterior; empresas individuais; pessoas jurídicas de direito público; pessoas físicas; entre outras.

O Programa Gerador da Dirf-2012 é de uso obrigatório pelas fontes pagadoras, pessoas físicas e jurídicas, para preenchimento ou importação de dados da declaração e encontra-se disponibilizado na Internet, no endereço www.receita.fazenda.gov.br.

A Dirf deverá ser apresentada por meio do programa Receitanet, também disponível no sítio da Receita Federal. O recibo de entrega somente será gravado nos casos de validação sem erros da declaração.

A multa mínima para quem não entregar a Dirf, sem erros, ao Leão, é de R$ 200,00 (duzentos reais), no caso de pessoa física, pessoa jurídica inativa e pessoa jurídica optante pelo Simples, e de R$ 500,00 (quinhentos reais), nos demais casos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS