close
logorovivo2

Semana da Indústria vai contar com a presença de todo o setor produtivo rondoniense

Semana da Indústria vai contar com a presença de todo o setor produtivo rondoniense

DA REDAÇÃO

21 de Maio de 2012 às 10:35

Semana da Indústria vai contar com a presença de todo o setor produtivo rondoniense

FOTO: (Divulgação)

De 21 a 25 de maio, o Sistema FIERO realiza a Semana da Indústria com uma variada programação. A abertura acontece segunda-feira, 21, no salão de convenções da Casa da Indústria, a partir das 19h00, com duas palestras. A primeira, ministrada pelo presidente da FIERO, Denis Baú, com o tema “Hidrovia do Madeira”. Já a segunda palestra da noite terá como ministrante o doutor Ivo Benitez, que vai falar sobre “O novo Código Florestal”.
Dentro da programação da Semana da Indústria em Porto Velho, a FIERO realiza ainda workshops palestras e seminários dos segmentos da panificação, gráfico, madeira, moveleiro e construção civil, que vão contar com a participação de renomados especialistas nos mais variados temas referentes à indústria e que serão abordados e debatidos durante o evento, cujo encerramento acontece sexta-feira, 25, com a realização do Baile da Indústria, no Portal das Américas, às 21h00.
Para o presidente Denis Baú, comemorar mais uma semana da indústria significa um marco em sua gestão à frente da FIERO. “Vimos trabalhando com afinco procurando contribuir ao máximo para o crescimento da indústria rondoniense. Acreditamos que este evento, como nos anos anteriores, também será coroado de pleno êxito”, disse.
 
Baú ressaltou que “a presença de representantes de todos os segmentos produtivos do nosso Estado prestigiando a programação da Semana da Indústria fortalece a união da classe empresarial interessada em adquirir conhecimento, reciclar informações e desta forma contribuir para o desenvolvimento de sua empresa e do Estado”. Baú complementa, com entusiasmo que a Semana da Indústria 2012, será mais um marco na história da FIERO e de Rondônia.
O líder empresarial lembra a importância em reconstruir a visão do empresário com o objetivo de se atualizar para a nova dimensão que o Estado apresenta. “O Sistema FIERO, buscou uma forma de trazer novidades de cada setor ao industriário local, mostrar um pouco da realidade de mercado e proporcionar novos conhecimentos, além de aproximar o industriário local da Casa da Indústria”, comentou.
O evento vai contar com palestrantes locais, de outros estados, inclusive um convidado vindo da França, Dominique Ecale, que vai falar sobre a área de panificação em Porto Velho. Também no segmento da panificação, o Sindipan/RO vai apresentar o tema “Sacola ecologicamente correta”; ministrado por Roseli Strainer Hang - ABIP - Joinville-SC.
 
O setor moveleiro traz dois seminários. “A inovação na marcenaria”, tendo como palestrante: Nelson de Souza Pain, SENAI/RS e que vai falar também sobre o tema “Custo de móveis”. Já o segmento gráfico apresenta duas palestras: “Formação de preços na área gráfica”, com Guilherme Moreira, do SENAI/SP, que vai falar ainda sobre “Desperdício no ramo gráfico”.
O segmento madeireiro vai apresentar cinco palestras. “A política florestal do Estado do Acre”; “Exploração de floresta pública”; “Perspectivas para manejo de florestas públicas para os próximos anos” e “Reflorestamento de essências exóticas, nativas e energéticas”, ambas com a secretária Nanci Maria Rodrigues da Silva. A palestra sobre o “Novo Código Florestal” será ministrada pelo deputado federal Moreira Mendes.
 
A construção civil também está integrada à programação da Semana da Indústria, apresentando seminários sobre temas importantes, entre eles, “Minha casa, minha vida”; “Aplicabilidade da norma de desempenho da ABNT”; “Programa Brasileiro da Qualidade e da Produtividade no Habitat”.
 
A Semana da Indústria é uma realização da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), SESI; SENAI e IEL; com o patrocínio da Confederação Nacional da Indústria (CNI), FIERO/Procompi, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santo Antônio Energia, Energia Sustentável do Brasil e Camargo Corrêa.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS