close
logorovivo2

MEC grava documentário das escolas Murilo Braga e Manaus, em Porto Velho

MEC grava documentário das escolas Murilo Braga e Manaus, em Porto Velho

DA REDAÇÃO

25 de Maio de 2012 às 15:37

MEC grava documentário das escolas Murilo Braga e Manaus, em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

A escola estadual de ensino fundamental e médio (EEFM) Murilo Braga, através da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (Com-Vida), realizou na quarta-feira (23), no Parque Natural do Município de Porto Velho, uma gravação de vídeo por técnicos do Ministério da Educação (MEC) e Representação de Ensino da Capital (REN).
O documentário reunindo 25 alunos das escolas Murilo Braga e Manaus, supervisionados pelas professoras Carmem Andrade, Francisca Araújo, Alemar Ferreira, e participação de educadores do site Coletivo Jovem de Rondônia (CJRO), faz parte das ações da Comissão de Meio Ambiente e Qualidade de Vida na Escola (Com-Vida) - uma nova forma de protagonizar as questões ambientais na escola baseada na participação de estudantes, professores, funcionários, gestores, comunidade.
O principal papel da Com-Vida é contribuir para um dia-a-dia participativo, democrático, animado e saudável na escola, promovendo o intercâmbio entre a escola e a comunidade, disse Carmen Andrade. Na Murilo Braga, a Com-Vida é um espaço de integração entre a escola, a comunidade e meio ambiente, contribuindo para melhoria da qualidade de vida e incentivar uma nova geração que contribua para transformações sócio-ambientais, destacou a diretora da Murilo Braga.
A programação das unidades de ensino prevê também coleta seletiva em residências de alunos; separação do lixo úmido do seco e revitalização do úmido como adubo em pequenas hortas comunitárias.
O documentário deverá ser apresentado na abertura da Rio + 20, em junho de 2012, no Rio de Janeiro.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS