close
logorovivo2

Governo viabiliza parceria para cursos de mestrado e doutorado

Governo viabiliza parceria para cursos de mestrado e doutorado

DA REDAÇÃO

6 de Junho de 2012 às 17:38

Governo viabiliza parceria para cursos de mestrado e doutorado

FOTO: (Divulgação)

O governador Confúcio Moura recebeu em seu gabinete no Palácio Presidente Vargas na tarde desta terça-feira (5), professores doutores da Universidade Pablo de Olavide, localizada em Sevilla na Espanha e de outros países, juntamente com o secretário de Estado da Educação de Rondônia, Júlio Olivar e professores mestres do quadro efetivo do Estado.
 A intenção é criar uma parceria através do Ministério da Educação (MEC) envolvendo o Brasil, a Espanha e também a Bélgica, para que professores do quadro efetivo do Estado de Rondônia possam fazer cursos de mestrado e doutorado.
 Os cursos seriam realizados de forma mista, parte aqui no Brasil e parte nos respectivos países parceiros neste projeto. Mas para que isso aconteça é necessário criar mecanismos de validação dos cursos no Brasil, através do Ministério.
O governador Confúcio Moura designou o professor mestre em história, Francisco das Chagas Silva, o prof. Chiquinho como é carinhosamente conhecido, que formule uma proposta detalhada para fazer um acordo de cooperação para buscar recursos junto ao MEC. “É investindo na qualificação do professor que vamos melhorar também a qualidade do ensino em Rondônia”, disse o governador.
Participaram da reunião o doutor em história, Ruan Marchena Fernandez da Universidade Pablo de Olavide da Espanha, o reitor da Universidade Federal do equador, Henrique Ayalla e outros representantes que também tem interesse nesse termo de cooperação.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS