close
logorovivo2

TRANSPOSIÇÃO - Cooperação entre Governo de Rondônia e ALE apóia caravana

TRANSPOSIÇÃO - Cooperação entre Governo de Rondônia e ALE apóia caravana

DA REDAÇÃO

12 de Junho de 2012 às 17:55

TRANSPOSIÇÃO  -  Cooperação entre Governo de Rondônia e ALE apóia caravana

FOTO: (Divulgação)

Uma grande mobilização em prol da transposição dos servidores do quadro do Estado para a União é o que promete a caravana que saiu de Rondônia no último sábado, rumo à Brasília. A mobilização está marcada para esta quarta-feira (13).
A caravana composta por mais de mil servidores seguiu em 20 ônibus que partiram da Capital e interior, em busca de resultados em relação ao processo de transposição, amparado pela Emenda Constitucional 60, da Lei nº 12.249 e do Decreto nº 7.514 e que deve beneficiar 20 mil servidores.
Para cobrir as despesas, toda a logística como transporte e alimentação a Assembléia Legislativa aprovou o repasse governo de suplementação orçamentária no valor de R$ 1,2 milhão para a Coordenadoria Geral de Apoio a Governadoria (CGAG). “Estamos aguardando ansiosos a transposição que vai beneficiar os servidores e gerar uma grande economia ao estado”, disse Waldo Alves.
Na capital federal será montado acampamento e realizadas manifestações, como forma de pressionar o governo federal a publicar no Diário Oficial, a instrução normativa que vai definir critérios para a efetivação do processo.
A transposição vai gerar uma economia de mais de R$ 700 milhões ao ano, dinheiro que segundo o governador Confúcio Moura será revertido para melhorar as questões salariais, além de investimento em outros setores do Estado.
No dia 5 de julho do ano passado a presidente Dilma Roussef esteve em Porto e assinou um decreto de regulamentação da Emenda Constitucional da transposição, mas desde então a efetivação do processo vem se arrastando, embora o governo estadual já tenha se oferecido para fazer o trabalho que falta.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS