close
logorovivo2

Inscrições para concorrer a bolsa de estudos do Governo Japonês estão abertas

Inscrições para concorrer a bolsa de estudos do Governo Japonês estão abertas

DA REDAÇÃO

19 de Junho de 2012 às 10:12

Inscrições para concorrer a bolsa de estudos do Governo Japonês estão abertas

FOTO: (Divulgação)

As inscrições para o processo seletivo para bolsa de estudos de graduação no Japão estão abertas até o dia 29 de junho de 2012. Os interessados devem fazer a inscrição diretamente no Consulado Geral do Japão em Manaus ou por meio dos correios. As provas para candidatos de Rondônia são aplicadas pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR).

Para se inscrever, o candidato deve ser brasileiro; ter o ensino médio completo ou estar cursando o último ano do ensino médio com conclusão prevista até dezembro de 2012; ter nascido entre 02/04/1991 e 01/04/1996; e fluência em inglês e/ou japonês. No ato da inscrição o interessado deve entregar formulário preenchido, foto 3x4 e cópia simples do histórico escolar do ensino médio.

Não há um quantitativo de vagas para candidatos brasileiros, pois a seleção é mundial, dependendo da classificação de cada candidato – melhor nota na prova, melhor histórico e projeto, além de domínio do idioma inglês.

Porto Velho é a única capital brasileira que não tem Consulado Japonês, que é o órgão responsável pela seleção de candidatos. A aplicação da prova para a seleção de bolsa de estudos do governo japonês é feita pela UNIR em parceria com a Porto Velho Nikkey Club.

Para obter mais informações, acesse o site do Consulado Geral do Japão http://www.manaus.br.emb-japan.go.jp/indexpt.html ou o site da Study in Japan http://www.studyjapan.go.jp/en/index.html.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS