close
logorovivo2

Governo de Rondônia investe em capacitação de servidores

Governo de Rondônia investe em capacitação de servidores

DA REDAÇÃO

26 de Junho de 2012 às 14:26

Governo de Rondônia investe em capacitação de servidores

FOTO: (Divulgação)

Investir em capacitação de servidores é uma das metas do governo de Rondônia, que está sendo realizada através da secretaria de Estado da Administração (Sead). Nesta etapa, estão sendo realizados três cursos que vão atender diretamente a 103 servidores em cinco turmas, nas modalidades de elaboração de termo de referência e projeto básico; ética no serviço público e redação oficial, de acordo com a nova norma ortográfica.
Os cursos, conforme o secretário da Sead, Rui Vieira, vão atender a todas as unidades da administração direta e indireta e são realizados através da aquisição de vagas em entidades idôneas no Estado, como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e Sebrae, através do Programa de Desenvolvimento de Recursos Humanos (PDRH).
Neste mês de junho foram realizadas duas turmas, de termo de referência e projeto básico, e redação pficial. No mês de julho, serão atendidas mais três turmas em redação oficial e ética no serviço público. Nos meses de abril e maio também foram capacitadas três turmas, com 60 participantes, em qualidade no atendimento no serviço público, voltado a servidores que trabalham diretamente com atendimento ao público em setores como protocolo, recepção de documentos, gabinetes e demais setores que demandam aprimoramento no atendimento.
Os novos cursos visam promover melhor entendimento no tocante à organização de serviços e montagem de processos, aperfeiçoando a elaboração de termos de referência e projetos básicos, de acordo com o que preceitua a legislação pública, além dos cursos de ética e redação oficial, ferramentas essenciais para a melhoria dos serviços em todas as unidades do governo.
Para o secretário Rui Vieira, o investimento na capacitação dos servidores é uma das prioridades do governo, em conjunto com a reformulação dos Planos de Carreira, Cargos e Remuneração (PCCR) que, segundo ele, já se encontra em andamento a contratação de consultoria para a elaboração dos planos específicos das carreiras existentes no Executivo.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS