close
logorovivo2

Governo inaugura Hospital de Câncer nesta terça-feira

Governo inaugura Hospital de Câncer nesta terça-feira

DA REDAÇÃO

9 de Julho de 2012 às 17:15

 Governo inaugura Hospital de Câncer nesta terça-feira

FOTO: (Divulgação)

O governo do Estado inaugura nesta terça-feira (10) uma unidade em Porto Velho do Hospital de Câncer de Barretos (SP), ao lado do Hospital de Base, em cerimônia que terá início às 10h30. Com 1.200 metros quadrados, a unidade conta com serviço ambulatorial,oncologia clínica (quimioterapia) e centro cirúrgico preparado para realizar cirurgias de pequena, média e alta complexidade. No primeiro mês, o hospital irá beneficiar cerca de 1.400 pacientes que iriam para Barretos e agora farão o tratamento em Porto Velho. Já no segundo mês de funcionamento cerca de 1.800 pacientes serão beneficiados.
A gestão do centro será da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Câncer de Barretos, que tem como gestor Henrique Prata. Desta maneira a unidade manterá os padrões de qualidade, humanização e protocolos de primeira linha, o diferencial da Fundação. O investimento no centro foi de R$ 2,97 milhões do governo do estado de Rondônia e mais R$ 1 milhão da iniciativa privada.
Sobre o Hospital de Câncer de Barretos
Excelência em oncologia, o Hospital do Câncer de Barretos registra 3.500 atendimentos por dia, todos 100% por meio do SUS e acolhe pacientes de 1.527 municípios em todos os 27 estados do Brasil. Foi escolhido em 2000, pelo Ministério da Saúde, o melhor hospital público do país. O Hospital reúne 250 médicos com dedicação exclusiva e possui 2,5 mil colaboradores.
A instituição tornou-se referencia mundial no tratamento oncológico devido a sua qualidade e, principalmente, por seu nível de humanização no atendimento aos pacientes. Com 100% dos seus procedimentos via SUS, o hospital beneficia aqueles que não teriam condições financeiras de enfrentar a doença. Apesar de seu déficit mensal, o Hospital funciona graças às doações da população, empresários e artistas extremamente comprometidos com a causa.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS