close
logorovivo2

Alunos rondonienses do Vira Vida integram 3º Seminário Nacional Protagonismo e Juventude

Alunos rondonienses do Vira Vida integram 3º Seminário Nacional Protagonismo e Juventude

DA REDAÇÃO

19 de Julho de 2012 às 16:52

Alunos rondonienses do Vira Vida integram 3º Seminário Nacional Protagonismo e Juventude

FOTO: (Divulgação)

Durante o 1º Seminário Estadual o grupo formado por alunos do curso de auxiliar Administrativo do SENAC, com direção de Melissa Barbosa e Amanda Norbiatto, foi o escolhido pelos avaliadores locais para concorrer com os 16 estados que o Projeto Vira Vida faz parte. Metamorfose é o título do esquete teatral escolhido. 
Após a avaliação do vídeo enviado para o Conselho Nacional, os alunos de Rondônia ficaram em primeiro lugar entre os cinco estados escolhidos para apresentar o trabalho com parte da programação do Seminário Nacional “Vira Vida em minha vida – Protagonismo Juvenil”, que acontece em Brasília, de 25 a 27 de julho.
Além dos alunos de Rondônia, alunos beneficiados pelo projeto nos estados em ordem classificatória foram Ceará, Pernambuco, Distrito Federal e Sergipe que também participarão do evento.
De acordo com a psicóloga do Vira Vida/SESI/RO, Lorena Andress Moreira S. Ribeiro toda a equipe e professores estão felizes com a participação rondoniense neste encontro em Brasília. A superintendente e a coordenação estadual também elogiam o empenho e dedicação de todos os alunos e professores e parabenizam o grupo classificado.
A apresentação dos trabalhos vencedores do concurso regional de protagonismo acontece durante toda a programação do Seminário Nacional, que começa quarta-feira, 25. O grupo de Rondônia se apresenta nesta data.
Ainda no dia 25, a ministra Eleonora Menicucci assina Termo de Cooperação com a Secretaria de Políticas para a Mulher da Presidência da República. Em seguida será lançado o selo social Vira Vida e homenagens aos parceiros.
Temas como “O jovem no mundo – O papel da juventude na conquista dos Direitos”; “O mundo das humanidades, das artes e da cultura - O papel da arte, da cultura e da comunidade na reconstrução dos sonhos e projetos de vida da juventude”; presença de MV Bill e apresentação da balada Hip hop e exibição de vídeo-síntese dos seminários; mesa redonda sobre “O mundo dos esportes - As oportunidades que a Copa e Olimpíadas podem oferecer à juventude”; entre outras atividades também integram a programação, que encerra às 13h20, de sexta-feira, 27 de julho.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS