close
logorovivo2

POLÍCIA CIVIL – Sindicatos se revoltam com nota do governo e afirmam que Confúcio Moura está falindo o estado

POLÍCIA CIVIL – Sindicatos se revoltam com nota do governo e afirma que Confúcio Moura está falindo o estado

DA REDAÇÃO

27 de Novembro de 2012 às 10:30

POLÍCIA CIVIL – Sindicatos se revoltam com nota do governo e afirmam que Confúcio Moura está falindo o estado

FOTO: (Divulgação)

As categorias representativas dos policiais civis do estado de Rondônia reagiram com repúdio à nota divulgada pela assessoria de comunicação do governador Confúcio Moura, na qual afirmam que a Polícia Civil de Rondonia está entre as mais bem pagas do país.
Em uma nota-manifesto assinada pelos sindicatos da categoria, os policiais afirmam que a matéria foi elaborada apenas no intuito de jogar o povo contra o movimento paradista dos policiais que iniciou na última segunda-feira (19).
“A população rondoniense é o verdadeiro patrão e não o Governo. Este é apenas o gerenciador do patrimônio do povo. E mesmo assim o está falindo”, afirma parte da nota emita pelos sindicatos.
Confira manifestação na íntegra:
A categoria Policia Civil do Estado de Rondônia, através de seus representantes: Sindicato dos Servidores da Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINSEPOL; Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Estado de Rondônia – SINDEPRO; e Sindicato dos Peritos Criminalísticos do Estado de Rondônia – SINPEC, vem a publico, REPUDIAR a “noticia” elaborada por “assessores” do atual Governo e veiculada publicamente de forma irresponsável visando única e exclusivamente JOGAR A SOCIEDADE RONDONIENSE contra uma categoria que até mesmo em suas manifestações procura exercer com respeito, seriedade e compromisso com a SOCIEDADE DESTE ESTADO.
Em nenhum momento a categoria Policia Civil buscou implantar MENTIRAS, clara forma de desrespeito e descaso com a SOCIEDADE RONDONIENSE, para obter resultado positivo em suas reivindicações. Pois em nenhum momento a categoria reivindicou REPOSIÇÃO OU AUMENTO SALARIAL, como veiculado de forma MENTIROSA e IRRESPONSÁVEL por “assessores” de dentro do Governo do Estado de Rondônia.
Está claro mais uma vez de que o senhor CONFÚCIO MOURA, Governador do Estado de Rondônia, está circundado de “canalhas e aproveitadores” que estão sujando o nome do Estado de RONDONIA. Porque MENTIR e TENTAR ENGANAR A SOCIEDADE RONDONIENSE em detrimento a categoria Policia Civil, é demonstração cabal de INCOMPETÊNCIA e INSEGURANÇA para gerir a maquina publica. É total deslealdade com o POVO DE RONDONIA.
O COMEÇO PARA QUE A POPULAÇÃO LEMBRE E VEJA A MENTIRA
O Governo do Estado de Rondônia em 26.06.2012, na Casa Civil, firmou acordo com a categoria da Polícia Civil, como se vê abaixo:
E é somente isso que a categoria reivindica: O CUMPRIMENTO DO ACORDO. EM NENHUM MOMENTO SE REQUEREU AUMENTO OU REPOSIÇÃO SALARIAL.
Então vejam o inicio das MENTIRADAS e JOGO SUJO dos que circundam o Chefe do Executivo:
A Procuradoria Geral do Estado ao entrar com a ação cautelar com pedido liminar no Tribunal de Justiça de Rondônia para conseguir seu objetivo de acabar com a MANIFESTAÇÃO JUSTA E LEGAL dos Policiais Civis, MENTIU DESCARADAMENTE ao judiciário ao relacionar nos itens de reivindicações A EXTENSÃO DO ADICIONAL DE ISONOMIA e REPOSIÇÃO SALARIAL.
Vergonhosa atitude de advogados que salvo engano foi a primeira categoria a ter seu Plano de Carreiras APROVADA e SANCIONADA pelo atual Governo e ainda no ano de 2011. E pasmem!! Talvez a única em vigência, pois sabemos de que até este mês o Plano de Carreiras da SEDUC não foi incorporado em contracheque.
Não se reivindica EXTENSÃO alguma e nem REPOSIÇÃO SALARIAL e SIM O CUMPRIMENTO DO ACORDO FIRMADO.
Mesmo assim, esses advogados sucumbiram parcialmente no pedido de Ilegalidade do movimento grevista da Polícia Civil, pois o Des. Oudivanil de Marins mesmo sendo enganado pelo ato petitório da PGE, julgou pela LEGALIDADE DA GREVE DOS POLICIAIS CIVIS, somente decidindo pelo efetivo de 70% nas delegacias para atendimento do publico, o que já vem sendo feito independente da decisão, pois a POPULAÇÃO RONDONIENSE É O VERDADEIRO PATRÃO e não o GOVERNO. Este é apenas o gerenciador do patrimônio do POVO. E mesmo assim o está FALINDO.
Com a sucumbência na liminar, "assessores" do Governo resolveram APELAR. JOGAR SUJO. E assim como tentaram ludibriar o JUDICIÁRIO, estão tentado ENGANAR o POVO DE RONDÔNIA e a POPULAÇÃO contra os Policiais Civis no “achismo” de que isso faria parar o movimento ou pelo menos fazer com que o POVO DE RONDÔNIA esquecesse a MANCHA NEGRA que fulmina no Estado pela INOPERÂNCIA desses "gestores publico".
A LEI ORDINÁRIA ESTADUAL 2453, 11 DE MAIO DE 2011, citada na matéria é para unificação dos vencimentos dos policiais civis. O QUE ATÉ HOJE NÃO ACONTECEU, MESMO COM VÁRIAS INTERVENÇÕES DOS SINDICATOS. E FOI ATÉ BOM OS "ASSESSORES" TEREM TOCANDO NO ASSUNTO, PORQUE ESTA LEI É TAMBÉM TEMA DO ACORDO NÃO CUMPRIDO. LOGO TRATA-DE DE MAIS UM ITEM REIVINDICATÓRIO. A CATEGORIA AGRADECE O LEMBRETE.
Outro tema levantado na matéria foi o AUXILIO ALIMENTAÇÃO de R$ 253,46. Único item cumprido pelo Governo, e parcial. Pois por determinação da gerência da folha de pagamento foi deixado de fora os servidores administrativos. O Assunto como sempre está nas mãos da PGE, que posterga. E saibam bem, que esse AUXILIO há dez anos era para ter sido regulamentado, pois está insculpido na Lei 1041/2002.
Finalmente, a matéria traz simplesmente os reajustes de direito de todo o funcionalismo publico e concedido pelo Governo, o que não é questionado pela categoria Policia Civil. E traz ainda exemplos de tabela salarial que não explica nada com nada. Trata-se de que? Dos salários dos governantes elencados? Ora, trata-se sim de uma RIDÍCULA TENTATIVA DE ENGANAR O POVO DE RONDONIA. VERGONHOSA E VEXATIVA TENTATIVA.
Senhor Governador Confúcio Moura está claro que estão querendo o seu posto. Está claro que as informações sobre o movimento grevista da categoria Polícia Civil e suas reivindicações não chegaram com clareza ao vosso conhecimento. Fato que consideramos proposital.
A categoria Polícia Civil é seria e compromissada com o POVO DE RONDÔNIA. Não se está promovendo manifestação irresponsavelmente, como demonstram seus "assessores". EXIGI-SE SOMENTE A EFICÁCIA DO COMPROMISSO FIRMADO COM A CATEGORIA.
E QUE O CIDADÃO DESTE ESTADO SEJA PELO MENOS RESPEITADO!!
“BASTA DE TERRORISMO DE FINAL DE MÊS!!! RESPEITEM O POLICIAL CIVIL E SUA FAMÍLIA!!!.
SINSEPOL
SINDEPRO
SINPEC

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS