close
logorovivo2

João Paulo II registra feriadão de fim de ano com 68 feridos no trânsito e 2 mortes

João Paulo II registra feriadão de fim de ano com 68 feridos no trânsito e 2 mortes

DA REDAÇÃO

2 de Janeiro de 2013 às 14:12

João Paulo II registra feriadão de fim de ano com 68 feridos no trânsito e 2 mortes

FOTO: (Divulgação)

Durante o feriado prolongado das festividades de fim de ano, de sexta-feira (28) até a manhã desta quarta-feira (02), o Pronto Socorro João Paulo II realizou 382 atendimentos, dos quais, 68 foram vítimas do trânsito. Cerca de 81% dessas ocorrências envolveram motociclistas.
Mesmo se tratando de um fim de semana prolongado, foi registrada uma queda de 20% nos atendimentos às vítimas do trânsito, se comparado ao mesmo período do ano passado.
“Apesar de ainda ser um número alto, essa queda é positiva. As festas de final de ano geralmente são marcadas por vários excessos”, destacou Carlos Eduardo, diretor executivo do João Paulo II. Segundo ele, o rigor da Lei Seca, a fiscalização contínua da Companhia Independente de Trânsito da Policia Militar, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), além da campanha de paz que o Pronto Socorro João Paulo II vem realizando, contribuíram expressivamente para essa redução.
Dados
Foram registrados ainda dez ferimentos por arma branca, três por arma de fogo, quatro agressões físicas, três acidentes de trabalho, 19 quedas, um envenenamento, uma intoxicação e 84 procedimentos ortopédicos, dentre outros.
No centro cirúrgico foram realizadas 42 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito. Dois óbitos foram registrados, sendo um por traumatismo craniano, vítima do trânsito; e um por ferimento por arma branca.
Ainda de acordo com as estatísticas da unidade, 33 pacientes passaram por avaliação do cirurgião geral, 52 foram encaminhados a especialistas, 95 receberam atendimentos na clínica médica e nove foram encaminhados ao setor de psiquiatria do Hospital de Base.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS