close
logorovivo2

PLANEJAMENTO - Governo cobrará compromisso de secretários

PLANEJAMENTO - Governo cobrará compromisso de secretários

DA REDAÇÃO

7 de Janeiro de 2013 às 15:11

PLANEJAMENTO - Governo cobrará compromisso de secretários

FOTO: (Divulgação)

Com o objetivo de implementar estratégias para o enfrentamento de dificuldades e melhor o aproveitamento das oportunidades, a Secretaria de Assuntos Estratégicos (Seae) vem realizando encontros com os gestores de todas as pastas do Governo da Cooperação. Tais ações, garantem resultados efetivos na gestão de políticas publicas com foco nas metas e projetos para assegurar melhor investimento dos recursos públicos.
O trabalho tem origem na organização do pensamento estratégico, através de tomadas de medidas mais assertivas por parte dos coordenadores, gestores e convergência dos esforços reduzindo a pulverização de investimentos em ações periféricas em prol de ações maiores. Essas ações favorecem a qualidade do resultado e efetividade na entrega dos mesmos.
Acompanhamento
Para o secretário da Seae, José Martins Coelho, o maior benefício quando se pensa estrategicamente é fazer um direcionamento garantindo um resultado para a população. “Em muitos casos as pessoas gostam de vender o caos para mostrar competência. O que fazemos aqui, a pedido do governador Confúcio, é o planejamento para redução de riscos. Ele tem conhecimento de tudo o que se passa e faz questão de realizar este trabalho revolucionário”, explica Martins.
Durante o ano de 2012 foram cumpridos cronogramas de ações divididos em três estágios. No primeiro estágio foram realizadas duas oficinas que envolveram 120 técnicos e 10 audiências publicas. Na segunda fase, houve o alinhamento de metas, ações e projetos com 336 técnicos. O terceiro estágio é a validação de metas e pactos por resultados, e deve ocorrer durante o Seminário de Gestão, previsto para ter início em 31 de janeiro, com encerramento em 5 de fevereiro.
Empenho
Os temas “Liderança Transformadora no Sistema Publico”; “Construção do Pensamento Sistêmico e Inovações e Transformações no Setor Publico” serão algumas das demandas debatidas durante o encontro. “Esse seminário tem como objetivo maior o comprometimento de todos os envolvidos na busca por resultados, através da assinatura do Pacto de Metas por parte dos secretários, sob risco de pena de responsabilidade”, explica Rosana Cristina Vieira, Coordenadora do Seae. “Esperamos que a partir destas visões, o Estado de Rondônia possa se tornar referencia na região norte em gestão, sustentabilidade e cidadania plena”, finaliza.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS