close
logorovivo2

CONCURSO PÚBLICO: Governo lança edital para Professor

CONCURSO PÚBLICO: Governo lança edital para Professor

DA REDAÇÃO

11 de Janeiro de 2013 às 14:01

CONCURSO PÚBLICO: Governo lança edital para Professor

FOTO: (Divulgação)

O governo do Estado de Rondônia, através da Secretaria de Estado da Administração (Sead), lançou edital de concurso público para suprimento de 1.144 vagas para o cargo de Professor Classe “C” (áreas específicas). O valor do vencimento básico será de R$ 1.904,78.
 
A secretária da Educação, Isabel Luz, reforça a importância deste novo concurso para a Educação e convoca a todos para fazerem as inscrições. “A expectativa pela realização do concurso é bastante grande e com esta medida, o governador Confúcio Moura pretende suprir a falta de professores, pois estamos com falta de professores em áreas críticas”, afirma.
 
“O problema da falta de professores nas áreas críticas não é uma realidade que acontece só em Rondônia, é um problema em todo o país, chegando a ter um certo ‘apagão’ de mão de obra para professores nas áreas de matemática, física e química”, explica secretária.
 
A Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) é a instituição responsável pela realização do certame. O valor da inscrição é de R$ 80. O período das inscrições vai de 15/01 à 07/02/2013, e o candidato para se inscrever deverá acessar o site www.funcab.org, onde consta o edital, a ficha de inscrição via Internet e os procedimentos necessários à efetivação da inscrição.
 
As provas acontecem no dia 3 de março, como informa o edital. A validade do concurso será de dois anos e a carga horária de trabalho para todos os servidores será de 40 horas semanais, e a lotação nas Escolas Públicas Estaduais.
 
Para mais informações, acesse o Portal do Governo de Rondônia http://www.rondonia.ro.gov.br/conteudo.asp?id=193
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS