close
logorovivo2

Prefeitos de São Miguel e Seringueiras se comprometem com o MP a realizar concurso público

Prefeitos de São Miguel e Seringueiras se comprometem com o MP a realizar concurso público

DA REDAÇÃO

11 de Janeiro de 2013 às 12:49

Prefeitos de São Miguel e Seringueiras se comprometem com o MP a realizar concurso público

FOTO: (Divulgação)

O Ministério Público de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça de São Miguel de Guaporé, realizou reuniões nos dias 7 e 10 de janeiro, com os novos prefeitos, vice-prefeitos, secretários e vereadores dos Municípios de São Miguel do Guaporé e Seringueiras, respectivamente.

Nas reuniões foram abordados diversos temas, dentre eles a necessidade de realização de concurso público, os problemas decorrentes da falta de medicamentos e da ausência de transporte de pacientes para outros municípios, a precária estrutura física das escolas, as condições do transporte escolar, a necessidade de professores capacitados para prestarem atendimento aos alunos com necessidades especiais, entre outros. Destacou, ainda, a necessidade de ambos os municípios aprimorarem suas páginas do Portal da Transparência nos sites dos municípios.

 

Na área da probidade, a Promotora de Justiça Laíla de Oliveira Cunha alertou para o conteúdo da Súmula Vinculante nº 13 do STF, que trata do nepotismo. Destacou ainda a necessidade dos municípios implantarem um controle informatizado para o fornecimento dos combustíveis. A Promotora de Justiça ressaltou a preocupação do Ministério Público para que todos os veículos públicos estejam devidamente identificados com adesivos e permaneçam nos pátios dos órgãos públicos quando não estiverem em serviço.

 

Os prefeitos presentes às reuniões se comprometeram a realizar concurso público no prazo de seis meses, com a finalidade de atender as necessidades de vários setores dos dois municípios.

 

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS