close
logorovivo2

Governo movimenta setor Turístico e Econômico em Guajará

Governo movimenta setor Turístico e Econômico em Guajará

DA REDAÇÃO

9 de Maio de 2013 às 14:54

Governo movimenta setor Turístico e Econômico em Guajará

FOTO: (Divulgação)

A Ação do Governo Perto de Você está movimentando a economia de Guajará- Mirim. A Superintendência de Turismo do Estado (Setur) está capacitando e orientando os empresários locais, com cursos de Técnicas de Planejamento e Organização de Eventos, além de orientações sobre captação de recursos federais. As consultorias sobre o turismo serão feitas até o próximo dia 11, no stand da Setur, no Complexo Poliesportivo Afonso Rodrigues.
De acordo com a coordenadora do stand da Setur, Márcia Dunice, a participação dos empresários está sendo satisfatória. "É um grupo muito interessado, empenhado e tenho certeza que vamos colher bons frutos", esclarece.
Quem compartilha da mesma opinião é a Maria Leige Braga, ela ministrou o curso de Técnicas de Planejamento e Organização de Eventos, "Estamos tendo uma boa aceitação. Os empresários estão recebendo capacitação e nosso foco é colaborar com todos os segmentos turísticos do município, além de sensibilizá-los para os projetos do Ministério do Turismo."
Ação movimenta Guajará
A empresária do setor hoteleiro de Guajará, Fátima Almeida, comemora o aumento de hospedes no hotel da família. Segundo ela, a Ação do Governo Perto de Você devolveu a esperança para o município. "Estava há mais de 20 dias sem nenhum hóspede. Já tinha demitido funcionários e pensava em fechar as portas. As contas estavam todas vencidas e não tínhamos perspectivas. Hoje o nosso hotel ganhou movimento, tive que contratar mais funcionário e estamos conseguindo honrar os nossos compromissos. Estou muito feliz e satisfeita", comemora Fátima.
Quem também está comemorando, é a dona Leni Camargo Oliveira. Empresária do setor de panificação, explica que houve um aumento de mais 40% nas vendas, desde que o Governo Perto de Você chegou em Guajará. Para ela o governo está sendo um grande parceiro do município. "Só tenho que comemorar e agradecer. Em 16 anos de trabalho, não medimos esforços para atender os nossos clientes, mas o movimento estava fraco e com a chegada da ação do governo, tudo mudou. Também aproveitei os cursos oferecidos e acredito que será muito importante nas atividades diárias", finaliza do Leni.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS