close
logorovivo2

Acordo de cooperação é assinado entre FIERO, ABDI e governo do Estado

Acordo de cooperação é assinado entre FIERO, ABDI e governo do Estado

DA REDAÇÃO

15 de Maio de 2013 às 09:47

Acordo de cooperação é assinado entre FIERO, ABDI e governo do Estado

FOTO: (Divulgação)

Na manhã do dia 13 de maio, o estado de Rondônia foi favorecido com a assinatura de um importante acordo. Trata-se de um documento de cooperação para o desenvolvimento industrial da região. A iniciativa é da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), em pareceria com a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o governo do estado, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES). Participaram da assinatura do documento, Denis Baú, presidente da FIERO, Emerson Castro, secretário da SEDES e Paulo Lacerda, coordenador da Rede Nacional de Política Industrial da ABDI, que veio a Porto Velho especialmente para a ocasião. O evento ainda contou com a participação de Gilberto Baptista, superintendente da FIERO e Elmir Marques, gerente do escritório executivo da Federação das Indústrias.
A assinatura do acordo permitirá que Rondônia obtenha recursos para investir no desenvolvimento da indústria local. “É um momento muito importante, pois há muito tempo que temos o intuito de implantar uma política industrial no estado. Na visão da FIERO, precisamos ter um norte na questão de incentivo, na questão de áreas e na questão das políticas públicas para a indústria local”, ressaltou Baú.
Para Emerson Castro, secretário da SEDES, a atuação da FIERO é uma das responsáveis pela concretização da assinatura do acordo. “Quero enaltecer a ação da Federação na pessoa do presidente Denis Baú, que está contribuindo para a consolidação do crescimento industrial de todo o estado”, enalteceu em seu discurso.
A Rede Nacional de Política Industrial está presente em 21 estados da federação. “Destas 21 federações, Rondônia era a única que ainda não tinha esta participação formal do governo e hoje a SEDES está assinando o acordo de cooperação, que a FIERO já está presente desde 2009”, explicouPaulo Lacerda, coordenador da Rede Nacional de Política Industrial da ABDI.“É um processo que há alguns anos nós estamos lutando para conseguir e agora podemos concluir a assinatura do acordo, graçasà parceria com a FIERO, ABDI, governo do estado e SEDES”, completou Flávia Cardoso, coordenadora da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Social.
 
 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS