close
logorovivo2

OURO PRETO - Brigas entre alunos em saídas de aulas tornam-se rotina

OURO PRETO - Brigas entre alunos em saídas de aulas tornam-se rotina

DA REDAÇÃO

26 de Maio de 2013 às 11:19

OURO PRETO - Brigas entre alunos em saídas de aulas tornam-se rotina

FOTO: (Divulgação)

Segundo testemunhas, estas brigas ocorrem com frequência e, na maioria das vezes, por adolescentes do sexo feminino

 

Quem trafega em torno da Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade de Ouro Preto do Oeste, pode presenciar a aglomeração de alunos adolescentes naquele local. Pena que estes encontros sejam premeditados pelos estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Joaquim de Lima Avelino, localizada ali perto, para travarem suas brigas que, na maioria das vezes, acabam em luta corporal.

No final da manhã desta quinta-feira (23) as protagonistas de mais um destes episódios foram duas educandas que, por mais de 30 minutos, trocaram insultos, provocações e palavrões. O embate só não acabou em agressão graças à chegada da Polícia Militar. As "brigonas", ao avistarem a aproximação da viatura, evadiram-se do local.

De acordo com um dos comerciantes que trabalha próximo à praça, isso já se tornou rotina e sempre acontece na saída dos alunos que estudam no período matutino, que em grande quantidade se aglomeram em torno da dupla e passam a instigá-los a brigar. Ainda segundo o empresário, muitas vezes acontece no meio da avenida, interrompendo o trânsito e levando-os ao risco de serem atropelados. 

Um adolescente que estava próximo ao tumulto desta quinta-feira relatou que estas brigas começam, de fato, dentro da escola. Em meio a ofensas, combinam o encontro na rua para concretizar o que foi iniciado em sala de aula.

Na tarde de sexta-feira (24) ocorreu mais um duelo, também envolvendo alunas adolescentes, desta vez na saída da Escola Municipal Fernando Azevedo. A polícia foi chamada e, assim como na primeira, ninguém

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS