close
logorovivo2

JP II realiza quase 500 atendimentos durante feriadão

JP II realiza quase 500 atendimentos durante feriadão

DA REDAÇÃO

3 de Junho de 2013 às 14:01

JP II realiza quase 500 atendimentos durante feriadão

FOTO: (Divulgação)

Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a partir de quinta-feira (30), até a manhã desta segunda-feira (3), o Pronto Socorro João Paulo II realizou 479 atendimentos com 77 procedimentos envolvendo vítimas da violência no trânsito. Apesar de ser um número alto, representa uma redução de 18% em relação ao mesmo período do ano passado. Os motociclistas continuam sendo as maiores vítimas e correspondem   78% das ocorrências.
O rigoroso trabalho da Companhia Independente de Trânsito da Policia Militar, em conjunto com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) e da Policia Rodoviária Federal, na aplicação da Lei Seca, contribuíram para essa redução. 
Na sala de emergência foram registrados 8 ferimentos por arma de fogo, 4 por arma branca, 11 agressões físicas, 19 acidentes de trabalho, duas queimaduras, 40 quedas, 5 intoxicações, um envenenamento, três retiradas de corpo estranho e 61 procedimentos ortopédicos, dentre outros. No centro cirúrgico foram realizadas 41 cirurgias, a maioria para atender as vítimas do trânsito.
Ainda de acordo com as estatísticas, foram realizadas 110 tomografias computadorizadas, 67 pacientes passaram por avaliação do cirurgião geral, 126 receberam atendimentos na clínica médica, 41 foram encaminhados a especialistas e treze ao setor de psiquiatria do Hospital de Base. Uma morte foi registrada por trauma de crânio encefálico e trauma abdominal, o motociclista teria colidido com um poste.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS