close
logorovivo2

Governo apresenta proposta de negociação para grevistas do Sistema Penitenciário

Governo apresenta proposta de negociação para grevistas do Sistema Penitenciário

DA REDAÇÃO

10 de Junho de 2013 às 17:36

Governo apresenta proposta de negociação para grevistas do Sistema Penitenciário

FOTO: (Divulgação)

Na manhã desta segunda-feira (10) a Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP), apresentou ao Sindicato dos Agentes Penitenciários, Socioeducadores, Técnicos Penitenciários e Agentes Administrativos de Rondônia (Singeperon) uma proposta para análise da categoria, que está em greve desde o dia 1º de maio. A categoria tem 48 horas para apresentar uma resposta ao Governo do Estado.
Reunidos na Secretaria de Estado de Administração (Sead), representantes do sindicato receberam das mãos do secretário e presidente da MENP, Rui Vieira, a proposta que em seu primeiro item sugere o retorno da escala de trabalho para 24h por 96h. A segunda sugestão é de implantação de 50 casos de insalubridade por mês, a partir de agosto deste ano. O Sistema Penitenciário tem, em média, 700 agentes penitenciários que ainda não recebem a insalubridade.
Quanto aos auxílios fardamento, alimentação, ressocialização e atividade penitenciária, a MENP propôs a incorporação dos mesmos em abril de 2015. Para a revisão salarial referente a este ano, com base na inflação de 2012, foi proposto o total de 5,87% para junho de 2014. Referente a 2014, com base na inflação de 2013, a proposta é de 6%, sendo 2% em outubro deste ano, 2% em novembro de 2014, e 2% em janeiro de 2015.
Uma condição também foi estabelecida na proposta para que a categoria não realize nenhum movimento paredista no decorrer deste ano e em todo o ano de 2014. A proposta foi assinada pelo presidente da mesa, bem como pelos demais membros que são: o secretário de Planejamento E Coordenação Geral (Seplan), George Braga, o secretário adjunto de Finanças (Sefin), Wagner Garcia de Freitas, e Carla Mitsue Ito, secretária adjunta da Sead. Além dos membros da MENP e de representantes do Singeperon, a secretária de Justiça, Elizete Gonçalves de Lima, também estava presente na reunião.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS