close
logorovivo2

Governo cumpre mais um compromisso com a Polícia Militar

Governo cumpre mais um compromisso com a Polícia Militar

DA REDAÇÃO

14 de Junho de 2013 às 15:19

Governo cumpre mais um compromisso com a Polícia Militar

FOTO: (Divulgação)

 
Com a abertura do Curso de Formação de Sargentos – CFS 2013, no auditório do Ministério Público do Estado, em Porto Velho, na manhã de hoje, 14, e anúncio do início do Curso de Formação de Cabos o governador do Estado Confucio Moura, cumpre mais um compromisso com integrantes da Instituição. “Nossa tropa fica mais motivada com a possibilidade de progredir na carreira militar”, assegurou o coronel PM Cesar Comandante Geral da Corporação.
Durante 19 semanas os 170 cabos, alunos a sargento participarão do Curso de Formação na Diretoria de Ensino. Este é um requisito obrigatório para a promoção a graduação seguinte. O Secretário de Segurança, Defesa e Cidadania, Marcelo Nascimento Bessa, disse que esta é a política de valorização do governo do Estado que vem possibilitando a realização de Cursos de Formação, Aperfeiçoamento e Habilitação.
O secretário informou dos dispositivos legais permitem a realização do Curso. Assim como de cabo, aprovado recentemente na Assembleia Legislativa do Estado. Para ele o Curso em EAD é um grande avanço na Corporação, pois os estudos serão mais rápidos e a permanência em sala de aula terá um tempo reduzido.
Cursos
O coronel PM Cesar assegurou que o Estado está recuperando o tempo perdido. Neste governo realizamos mais cursos do que a cerca de 20 anos. Foram de Formação, capacitação, além dos intercâmbios com outras co-irmãs. A sociedade cobra a cada dia um policial melhor preparado e capacitado nos atendimentos as ocorrências diárias.
Associações
Ele também destacou o papel das Associações representativas que querem ajudar aos seus associados, ao governo do Estado e ao Comando Geral. “Somos uma Instituição militar e temos que seguir a hierarquia e disciplina, pilares sagrados de nossa permanente segurança”.
 Vereador
Presente a solenidade o vereador cabo Anjos foi citado pelo Comando como um aliado na busca de melhorias para a categoria que representa. O vereador tem um trabalho alinhado com o Comando e com o governo do Estado e com isso ajudado a Corporação no alcance dos objetivos que atendem aos anseios da tropa. Participaram ainda, do evento, presidentes de Associações representativas dos policiais militares. Oficiais e Praças.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS