close
logorovivo2

Governo anuncia recuperação da Rua da Beira para próxima semana

Governo anuncia recuperação da Rua da Beira para próxima semana

DA REDAÇÃO

19 de Junho de 2013 às 16:38

Governo anuncia recuperação da Rua da Beira para próxima semana

FOTO: (Divulgação)

Confúcio disse que a obra pertence ao município e ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por isso não poderia tê-la pleiteado para o Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos (Deosp), mas que com as circunstâncias atuais entrou em contato com o DNIT e já foi agendada para terça-feira uma reunião em Brasília entre o Estado e o governo federal, a fim de obter autorização oficial para que o Executivo toque as obras, sanando as necessidades mais urgentes para que a rua volte a funcionar em condições satisfatórias para a população e o comércio em geral. 

Para que as obras tenham inicio já na próxima semana, Confúcio Moura disse esperar apenas um aceno do DNIT. “Se eles autorizarem, o que esperamos que seja rápido, semana que vem entramos com nossas máquinas e equipamentos no local”, destacou. Essa autorização a qual se referiu o governador é o sinal verde do órgão federal, que pode ser dado por um simples telefonema. “Não queremos agir de forma irregular, passando por cima da autoridade daquele órgão”, disse. 

Concluída a fase emergencial, o Estado também quer que seja agilizada a concorrência pública para a efetivação de todo o trabalho necessário na região, o que segundo o governador Confúcio, poderá ser feito até setembro com o inicio das obras. 

O diretor do DER, Lúcio Mosquini, disse que o governo vai seguir o projeto técnico do DNIT e calcula que em cerca de vinte dias após iniciadas as obras emergenciais sejam concluídas. 

O encontro teve resultado satisfatório para os empresários, que foram surpreendidos com a presença do governador na reunião. Segundo Enrique Pacheco, que liderou o grupo, a manifestação estava programada há alguns dias, porque a situação tornou-se insustentável, com prejuízos para os negócios, doenças respiratórias para os trabalhadores e aumento do número de acidentes na área.  Além dele, que representa o grupo Buritis, estiveram no encontro representantes da TV Allamanda, Mega  Veículos, Fertisolo, Saga, Mercantil Nova Era, Rovema e Nissey, entre outras. O deputado Zequinha Araújo acompanhou os empresários e salientou que o movimento teve cunho pacífico, e agradeceu a atenção do governador em solucionar o caso. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS