close
logorovivo2

Poder Judiciário de Rondônia completa 40 dias com atividades paralisadas

Poder Judiciário de Rondônia completa 40 dias com atividades paralisadas

DA REDAÇÃO

21 de Junho de 2013 às 14:47

Poder Judiciário de Rondônia completa 40 dias com atividades paralisadas

FOTO: (Divulgação)

Nesta sexta-feira (21), os trabalhadores do Poder Judiciário de Rondônia completam 40 dias com as atividades paralisadas. Até o momento, não houve proposta oficial do TJRO sobre as reivindicações da categoria que são 10% de reposição salarial e melhores condições de trabalho.
 “A administração e a presidência do Tribunal continuam irredutíveis. Dizem que não tem dinheiro, mas nesse período soubemos que houve reajuste para juízes e desembargadores, além da garantia de reposição salarial de 5% para 2014 e 2015. Houve ainda a contratação de novos servidores, além do previsto, aprovação de lei que garante auxílio-alimentação e saúde além de gratificações de mais de 6 mil reais para policiais militares que atuam no TJRO.
Houve ainda o reajuste e reequilíbrio de vários contratos com fornecedores, por parte do Tribunal de Justiça. Não somos contra os PMs, nem contra os magistrados, mas dizer que não há dinheiro e tomar essas medidas é brincar com a inteligência da categoria em greve”, afirmou Francisco Roque, presidente do SINJUR.
"Durante todo esse período estamos sendo reprimidos por alguns magistrados em algumas Comarcas como Pimenta Bueno, Ariquemes, Porto Velho e Guajará Mirim, por termos tido a "audácia" de entrarmos em greve", disse o Diretor Administrativo do SINJUR, Vladir Carvalho.
A greve é um direito do trabalhador garantido pela Constituição. A manifestação dos trabalhadores do Poder Judiciário é pacífica e ordeira, houve uma decisão liminar que diminuiu a quantidade de trabalhadores em greve e está cumprida essa decisão.
Neste próximo final de semana, caravanas de trabalhadores, que já confirmaram presença, estarão vindo de todas as Comarcas do Estado, para deixar a capital ainda mais mobilizada a partir de segunda-feira dia 24/6.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS