close
logorovivo2

NOTA OFICIAL - Governo do Estado de Rondônia

NOTA OFICIAL - Governo do Estado de Rondônia

DA REDAÇÃO

6 de Julho de 2013 às 09:39

NOTA OFICIAL - Governo do Estado de Rondônia

FOTO: (Divulgação)

O Governo do Estado de Rondônia assegura que a Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) e a Polícia Civil do Estado, dentro de suas atribuições constitucionais, têm autonomia e a obrigação de investigar ilícitos e crimes penais.

 A Operação Apocalipse, desde o seu início, em 2011, até a sua deflagração, no último dia 04 de julho, com a determinação de  interromper ações criminosas e assegurar a aplicação da lei foi sempre acompanhada, em todas as suas etapas, pelo Poder Judiciário e Ministério Público.

Portanto, embora o combate ao crime e à corrupção representem uma garantia de preservação dos direitos individuais e coletivos da sociedade, e de zelo pelo patrimônio público e privado, a ação policial acontece pelo dever conferido e não por motivações políticas, apesar de  estarem em consonância  com as obrigações do Estado democrático e de direito, que o Governo de Rondônia representa.

O Governo do Estado ciente de suas obrigações dará todo o apoio para que essa e outras ações de combate às ilicitudes e crimes venham a ser bem sucedidas, pois isso significa respeito ao cidadão e à cidadania. Tanto é que em 2011 criou o Grupo de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil.

O Governo de Rondônia afirma ainda, que eventuais acusações de caráter institucional e pessoal, serão  tratadas através da justiça. E reitera que, assim como em outras oportunidades ficou demonstrado, está empenhado sempre em colaborar com todos e quaisquer processos investigativos que possam contribuir com a verdade dos fatos e com a transparência institucional. E para isso confia na independência e diligência de seus próprios órgãos Policiais, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Governo do Estado de Rondônia

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS