close
logorovivo2

Bancários repudiam ataques do deputado Euclides Maciel à greve da categoria

Bancários repudiam ataques do deputado Euclides Maciel à greve da categoria

DA REDAÇÃO

9 de Outubro de 2013 às 11:26

Bancários repudiam ataques do deputado Euclides Maciel à greve da categoria

FOTO: (Divulgação)

O Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro (SEEB) vem a público repudiar os ataques gratuitos e destemperados do deputado estadual Euclides Maciel, que na manhã desta quarta-feira (09), em seu programa "Fique Ligado", na Rede TV Canal 17, proferiu ataques e insultos à greve dos Bancários; além de incitar a população contra grevistas, agindo irresponsavelmente, com riscos de provocar confrontos e violência entre trabalhadores e população.

Há que se ressaltar que o deputado Euclides Maciel é um notório falastrão, que fala pelos cotovelos e como diz a sabedoria popular, "quem fala demais dá bom dia a cavalo". Repudiamos, ainda, a postura do deputado que claramente favorece e poupa de críticas os banqueiros, que exploram os trabalhadores, cobram juros e tarifas escorchantes dos correntistas e dá um péssimo atendimento aos clientes em geral. Os banqueiros, pelo visto, tem a simpatia controvertido deputado.

Quanto às acusações de que pessoas não ligadas aos bancários estariam na frente das agências, há que se esclarecer que os bancários de uma agência ou banco, fazem concentração na frente de outras unidades diferentes do seu local de trabalho, justamente para evitar pressões dos patrões; além disso, dirigentes de outros sindicatos e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) apoiam à greve, bem como voluntários. Existe ainda uma equipe de apoio, responsável pelo fornecimento de água e recolocação de cartazes "Estamos em Greve".

A greve nacional dos Bancários reivindica reajuste, participação nos lucros, melhores condições de trabalho e fim de metas abusivas que causam assédio moral; além de medidas para melhorar o atendimento e a segurança bancária, como a contratação de mais funcionários e mais investimentos em segurança.

Diante do exposto, solicitamos que a população desconsidere as acusações sem fundamento e, principalmente, as incitações à violência feitas pelo deputado Euclides Maciel, o que só comprova uma postura descompromissada com a sociedade, e solicita a compreensão, o apoio; bem como, o repúdio aos banqueiros e seus capachos.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS