close
logorovivo2

ÍNDIOS - MPF amplia acordo com faculdade para mais bolsas de estudo

ÍNDIOS - MPF amplia acordo com faculdade para mais bolsas de estudo

DA REDAÇÃO

23 de Maio de 2014 às 13:57

ÍNDIOS - MPF amplia acordo com faculdade para mais bolsas de estudo

FOTO: (Divulgação)

A faculdade São Lucas vai oferecer 25 bolsas integrais a indígenas em diversos cursos.O Ministério Público Federal (MPF) em Rondônia ampliou o acordo com a Faculdade São Lucas e com isto a instituição de ensino passará a oferecer mais 25 bolsas de estudos a indígenas. O acordo foi proposto pelo procurador da República Filipe Albenaz com o objetivo de promover melhoria aos povos indígenas.
A faculdade e o MPF já haviam feito um acordo inicial, no qual estão sendo oferecidas cinco vagas para cursos que começarão no segundo semestre deste ano. As inscrições encerraram no dia 22 de maio. Os indígenas disputarão as vagas com os demais inscritos no vestibular que ocorrerá neste domingo, 25 de maio, às 13h, em Porto Velho. Para ingressar na faculdade, os candidatos deverão atingir o índice de aprovação estipulado no edital do processo seletivo.
Com a ampliação do acordo, a faculdade se comprometeu a oferecer cinco bolsas integrais a serem distribuídas anualmente, até que atinja, ao final de cinco anos, 25 vagas. A faculdade não custeará para os alunos aprovados qualquer espécie de auxílio financeiro ou material complementar, como bolsa de alimentação, material didáticos, entre outros.
Os alunos indígenas que comprovarem baixa renda não são obrigados a pagar a taxa de inscrição do vestibular. A partir de 2015, os indígenas concorrerão entre si pelo sistema de vagas reservadas.
O MPF tem divulgado o acordo às comunidades indígenas de Rondônia e fiscalizará o seu cumprimento, especialmente no ingresso e quanto ao desempenho dos aprovados.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS