close
logorovivo2

Polícia Civil disponibiliza emissão de identidades na Delegacia de Candeias do Jamari

A primeira via é gratuita, no entanto, para a emissão da segunda é cobrada uma taxa administrativa no valor de R$ 79,57.

DA REDAÇÃO

18 de Setembro de 2014 às 11:47

Polícia Civil disponibiliza emissão de identidades na Delegacia de Candeias do Jamari

FOTO: (Divulgação)

Amanhã (19/09) a Polícia Civil, através do Instituto de Identificação Civil e Criminal (IICC) estará disponibilizando um posto de atendimento na Delegacia de Candeias do Jamari, localizada na Rua Laércio Nobre, nº 525, bairro Satélite.

O Instituto estará disponibilizando 04 (quatro) datiloscopistas para realizarem a emissão de carteiras de identidades, facilitando, assim, o acesso a esse serviço por parte dos cidadãos que residem naquela localidade, inclusive os da zona rural.



O IICC trabalha desde 2009 com o sistema AFIS (Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais), abandonando o antigo método de coleta de digitais a tinta, além de dar celeridade ao processo, já que se trata de um método integrado com o banco de dados nacional de identificação.

O trabalho é realizado através do Kit Bios, composto por um computador e um scanner de alta resolução. Apenas crianças menores de 10 anos de idade ainda passam pelo antigo processo de coleta digitais.

Contudo, como o Kit Bios do Candeias ainda não foi instalado será utilizado o método de coleta de digitais a tinta (método antigo) para não prejudicar a população. Essa ação será continuada e durará por 4 sextas-feiras.

Para a solicitação de carteira de identidade é necessário ter em mãos 02 (duas) fotos 3x4, cópias e originais da certidão de casamento e/ ou nascimento e, caso o cidadão queira acrescentar o número do CPF no documento, cópia e original do CPF. 

A primeira via é gratuita, no entanto, para a emissão da segunda é cobrada uma taxa administrativa no valor de R$ 79,57. Neste caso, o DARE pode ser impresso através do site da SEFIN (portal.intranet.sefin.ro.gov.br/PortalContribuinte/login.jsp), clicando-se no ícone ‘DARE avulso’, selecionando-se ‘DARE Funrespol’ e em seguida digitando-se o valor acima descrito.

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS