close
logorovivo2

PM realiza formatura de entrega do Espadim Tiradentes a alunos

PM realiza formatura de entrega do Espadim Tiradentes a alunos

DA REDAÇÃO

10 de Novembro de 2014 às 05:00

PM realiza formatura de entrega do Espadim Tiradentes a alunos

FOTO: (Divulgação)

Os alunos do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar de Rondônia, futuros bacharéis em Segurança Pública, receberam hoje, 8, às 8  horas, no pátio de formaturas do Quartel do Comando Geral da PM, em Porto Velho, o Espadim, símbolo que representa o ingresso na vida acadêmica Policial Militar. São 53 alunos – sendo cinco mulheres – que após três anos de Curso serão declarados aspirantes a Oficial PM, bacharéis em Segurança Pública. O curso é realizado em convênio com a Unir – Universidade Federal de Rondônia.  Na formatura os alunos prestaram o Juramento  e compromisso do Espadim Tiradentes.

 Esteve representando o governador Confucio Moura,  o Secretário de Segurança Defesa e Cidadania, delegado Antonio Carlos dos Reis. Para ele os exemplos como hierarquia e disciplina devem ser seguidos, juntamente com a confiança mútua de quem comanda e quem é comandado.  “Nunca esqueçam de honrar esta farda que representa a confiança e segurança de nossa sociedade”.

Para o comandante geral da Polícia Militar coronel PM Fernando Luis Brum Prettz, esse curso é fruto do planejamento estratégico da Corporação, com vistas ao aprimoramento técnico e profissional dos quadros da Polícia Militar, em cooperação com a Universidade Federal de Rondônia, liderada pela magnífica reitora,  doutora Maria Berenice Alho da Costa Tourinho.

Ele conclamou aos familiares, “seus filhos, netos, sobrinhos, maridos e esposas, os  Cadetes perfilados aqui hoje, pois eles necessitam de incondicional apoio”. A tarefa que doravante desempenharão “é a da mais alta nobilidade e requer doses hercúleas de sacrifício pessoal e profissional”.

Os alunos escolheram o governador Confucio Moura como nome da turma. “É uma homenagem singela, mas de grande importância, pois representa a cordialidade, a amabilidade, a serenidade e a vontade de sobrepujar desafios, qualidades que os alunos se espelham para erguer templos à virtude e masmorras aos vícios”.

Primeiro lugar

O aluno a oficial PM Madson Ferreira da Silva, recebeu o Espadim das mãos do Secretário de Segurança, Antonio Reis e do comandante geral coronel PM Prettz. Ele foi o primeiro colocado do Concurso Público para ingresso no Curso que está sendo realizado  Diretoria de Ensino, academia da Polícia Militar.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS