close

Católicos protestam contra derrubada de árvores

Nesta terça-feira (24), católicos protestaram contra uma decisão da Igreja Católica São João Batista.

DA REDAÇÃO

25 de Fevereiro de 2015 às 09:20

Católicos protestam contra derrubada de árvores

FOTO: (Divulgação)

Nesta terça-feira (24), católicos protestaram contra uma decisão da Igreja Católica São João Batista.

A manifestação se deu pelo corte de várias árvores que estava no pátio da instituição religiosa. Insatisfeitos com a decisão tomada pelos representantes da igreja, os integrantes da própria instituição religiosa se e realizaram um protesto para demonstrar suas insatisfações e assegurar que novas árvores não sejam mais cortadas.

Os manifestantes expressaram por meio de cartazes e declarações, seus descontentamentos com a decisão, que segundo eles, foi tomada de forma isolada sem previa consulta aos demais membros da Paroquia.

Na ocasião os manifestantes acenderam velas ao redor de uma árvore simbolizando sua morte.

“Eles alegaram que estas árvores cortadas, em pouco tempo iriam cair em cima dos fieis, mas consideramos esta afirmação uma inverdade, uma vez que é visível que as árvores estavam saudáveis e perdurariam por pelo menos mais 20 anos”, disse um dos manifestantes.

Outros lembraram que algumas árvores cortadas, já faziam parte daquela praça a mais de 30 anos, e de forma alguma deveriam ter este fim, sem pelo o menos o consentimento de parte dos membros da comunidade Católica.

A ação vem sendo realizada com apoio e suporte da secretaria Municipal de Meio Ambiente, Secretaria de Obras e do Gemtran, que a principio se limitava as margens da Avenida Adolfo Rohl para implantação da calcada ecológica, mas se estendeu para demais árvores da praça.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS