close

Manifestantes do MST tomam a frente do Palácio do governo para protestar - VÍDEO

MATÉRIA ATUALIZADA A maioria dos manifestantes são mulheres e muitos uniformizados com camisa vermelha e verde, carregando faixas e cartazes.

DA REDAÇÃO

12 de Março de 2015 às 08:56

Manifestantes do MST tomam a frente do Palácio do governo para protestar - VÍDEO

FOTO: (Divulgação)

MATÉRIA ATUALIZADA

Um grupo de manifestantes que integram a Via Campesina e o Movimento do Sem Terra (MST) fizeram uma caminhada pelas principais vias do centro de Porto Velho e depois ocuparam a

praça em frente a sede do Governo de Rondônia, o Palácio Getúlio Vargas.

A maioria dos manifestantes são mulheres e estão uniformizados com camisa vermelha (MST) e verde ( Via Campesina), carregando faixas e cartazes.

A segurança do Palácio no momento está sendo mantida pela guarda da PM que fica no local. Entre os lideres do movimento está o presidente da CUT - Central Única dos Trabalhadores, sindicalista Itamar Ferreira.

São aproximadamente 500 pessoas e estão declarando apoio ao povo Venezuelano e a Petrobras, exigem mais terra e celeridade na reforma agrária no Brasil.

Essa ação do MST integra uma série protestos que tomam conta do país como medida de defesa do atual governo. A convocação foi feita pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva e é coordenada pelo líder do MST, João Pedro Stedile.

ESCADARIA

No meio da manhã um grupo de manifestantes representando tanto o MST quando a Via Camposina conseguiram uma audiência com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), quando foram expor as reivindicações. Confira matéria AQUI. No entanto, um grupo de manifestantes que ficou fora do palácio Getúlio Vargas ficou aguardando o resultado da audiência e impaciente tentou tomar a escadaria de acesso do edifício sede do Governo do Estado de Rondônia, porém, policiais que integrama guarda de segurança impediram e mantiveram a ordem no local, veja vídeo abaixo.

 

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS