close

Governo renova frota de veículos para o transporte dos alunos das Apaes

Governo renova frota de veículos para o transporte dos alunos das Apaes

DA REDAÇÃO

13 de Março de 2015 às 12:10

Governo renova frota de veículos para o transporte dos alunos das Apaes

FOTO: (Divulgação)

A Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Rondônia (Feapaes) receberá no sábado, 14, sete veículos novos (modelo van) para o transporte e melhor comodidade dos portadores de deficiências (intelectual e múltipla) de Ariquemes, Espigão do Oeste, Jaru, Ji-Paraná, Pimenta Bueno, Rolim de Moura e Vilhena. Adquiridas pelo governo estadual, as vans atenderão as Apaes destes municípios.

De acordo com a presidente da Federação das Apaes de Rondônia (Feapaes), Ilda Salvático, mais de 1,8 mil alunos serão atendidos com este transporte e ela atribui essa conquista à política de “inclusão social do governo Confúcio Moura, em parceria com os deputados da base de apoio”, ressaltando que esta parceria “só tende ao sucesso e a entrega das vans às Apaes representa melhor comodidade para o passageiro e o resgate de um dos direitos desses cidadãos”.

A vice-diretora da Apae de Ariquemes, Lucy Pazzini, disse que o transporte era feito em uma Kombi usada e sem conforto. “Com o novo veiculo, além de mais conforto e segurança, o número de assentos ampliou de 10 para 16 passageiros”, acrescentou.

Ela disse, ainda, que funcionários, alunos e os pais estão comemorando a notícia da entrega do novo veículo. “Esse veiculo trará mais dignidade para os nossos alunos. Isto é uma vitória. A Apae está realizada”, declarou.

Já o secretário-executivo da região Vale do Jamari, Vânio Marques, lembrou que o governo do estado tem apoiado as entidades sociais, sem fins lucrativos, para que se mantenham na prestação de serviços e de assistência aos cidadãos que necessitam viver sem serem discriminados. Ele afirmou que o atendimento realizado pela Apae, com uma equipe multifucional (psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga) atendendo 250 alunos, é fundamental para o município de Ariquemes.

“É sempre um orgulho acompanhar os eventos realizados pela Apae de Ariquemes, e a van será de grande utilidade para o deslocamento dos alunos, quando se apresentam em outra localidade, e o transporte do dia a dia”, comentou Marques.

Os veículos foram adquiridos com recursos de uma emenda parlamentar da deputada federal, Marinha Raupp, no valor de R$ 1 milhão, incluída no orçamento do Ministério da Defesa, por meio do programa Calha Norte, com a contrapartida do governo de Rondônia, por meio da Secretaria Estadual de Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS