close

Empresários apresentam ao governo propostas para o desenvolvimento

Os empresários de Rondônia estão comprometidos com o desenvolvimento do estado e têm propostas viáveis. Foi com este argumento que o presidente da Federação do Comércio do estado (Fecomércio), Raniery Coelho, entregou ao governador Confúcio Moura, terça-f

DA REDAÇÃO

18 de Março de 2015 às 17:07

Empresários apresentam ao governo propostas para o desenvolvimento

FOTO: (Divulgação)

Os empresários de Rondônia estão comprometidos com o desenvolvimento do estado e têm propostas viáveis. Foi com este argumento que o presidente da Federação do Comércio do estado (Fecomércio), Raniery Coelho, entregou ao governador Confúcio Moura, terça-feira(17), um pacote de sugestões relacionadas ao potencial produtivo regional.

Coelho apresentou a equipe de técnicos da federação que foi responsável por projetos voltados para o desenvolvimento do estado. Pelo governo, acompanharam a explanação o secretário estadual de Finanças, Vagner Freitas, o adjunto Franco Ono, e o secretário da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), Evandro Padovani, com a secretária adjunta Mary Braganhol.

O presidente da Fecomércio defendeu a utilização da saída terrestre para o Oceano Pacífico, que já é uma realidade. Coelho disse ao governador que o comércio com os países andinos ainda é mínimo e precisa ser devidamente explorado. Para isto, apontou a necessidade de estabelecer uma estrutura que facilite as relações com estes parceiros.

O fim das barreiras burocráticas que afetam as alfândegas, o intercâmbio de experiências com os países vizinhos também foram defendidos pelos diretores da federação. Segundo Raniery Coelho, crises como as que afetam o país sempre existiram e foram superadas com a união de forças. “Nossos empresários querem investir mais, produzir mais, transformar Rondônia num estado ainda mais forte”, exemplificou.

“É disto que precisamos”, afirmou Confúcio Moura ao final do encontro. Segundo ele, as alternativas são práticas e viáveis. “Governo e sociedade devem caminhar juntos, ajudando o estado a crescer, a prosperar”, finalizou.

Os empresários foram convidados a participar da feira Rondônia Rural Show, que acontecerá de 27 a 30 de maio, quando poderão ampliar os debates sobre temas relevantes para o setor.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS