close

Feira Internacional de Artesanato acontece em maio na capital

Feira Internacional de Artesanato acontece em maio na capital

DA REDAÇÃO

18 de Abril de 2015 às 10:14

Feira Internacional de Artesanato acontece em  maio na capital

FOTO: (Divulgação)

Porto Velho é palco mais uma vez para a Feira Internacional de Artesanato, Moda e decoração que ao longo do ano acontece pelo Brasil.
A quarta edição da Mundial Art na Capital de Rondônia, será de 1º a 10 de maio no Bingool Eventos.
Coordenada pela Associação do Bem – Estar dos Artesões Cearenses, a feira apresenta a arte e a cultura de quatro continentes, doze estados brasileiros e do Distrito Federal.
Serão mais de vinte mil itens distribuídos em 65 estandes com produtos de diferentes nações.Os países que terão peças comercializadas são: Brasil, Índia, Turquia, Paquistão, Egito, China, Japão, Emirados Árabes, Polinésia Francesa, Chile, Rússia, Peru, Equador, Indonésia, Bali, Vietnã, Tunísia, Coréia, Tailândia, África, do Sul e Senegal.
Segundo a coordenadora do evento, Lemácia Muniz, além de produtos de diversos lugares do mundo, a feira valoriza o artesanato local.“Contamos com a importante participação de artesões da Economia Solidária de Porto Velho”, adianta.
Segundo ela, desde 2008, a Mundial Arte vem se consolidando como uma oportunidade de intercâmbio e negócios em vários estados como São Paulo, Ceará, Acre, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Roraima, Piauí, Maranhão, Santa Catarina e Rondônia.
A empreendedora destaca que a produção artesanal no Brasil está crescendo cada vez mais com qualidade devido a grande procura de decoradores interessados nesse estilo de produção.
“O mercado de artesanato brasileiro cresce 4% ao ano”, frisa ela, ressaltando que um dos motivos para esse aumento é o interesse do consumidor por peças de decoração. “O artesanato de qualidade se constitui num diferencial para quem quer ter uma obra de arte em casa”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS