close

Apenados expõem na III Mostra de Artes e Artesanatos

A partir desta sexta-feira (24) até domingo (26), a equipe da assessoria de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) promoverá a III Mostra de Artes Plásticas e Artesanatos, cujas produções foram realizadas nas oficinas de capacitação

DA REDAÇÃO

23 de Abril de 2015 às 16:22

Apenados expõem na III Mostra de Artes e Artesanatos

FOTO: (Divulgação)

A partir desta sexta-feira (24) até domingo (26), a equipe da assessoria de Reinserção Social da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) promoverá a III Mostra de Artes Plásticas e

Artesanatos, cujas produções foram realizadas nas oficinas de capacitação que ocorreram nas unidades prisionais de Porto Velho.

O objetivo da exposição, que acontecerá na Casa de Cultura Ivan Marrocos, é apresentar à sociedade o trabalho desenvolvido pela Sejus e entidades parceiras, em prol da capacitação e reinserção social dos apenados do Sistema Penitenciário do Estado.

A assistente social Isa Celesti, que trabalha com a ressocialização, reforça que o artesanato tem um papel muito importante na vida dos apenados, pois além de ser fonte de renda, mantém o vínculo com a sociedade. “Eles também vão aos poucos aprendendo todo o processo de criação e produção e saem de lá com uma profissão”, destaca.

Entre os artigos produzidos pelos apenados estão peças de cerâmica, artefatos de pneus reciclados, quadros, toalhas e jogos de crochê, pufes, tapeçaria em linha, entre outros artigos. Todos os produtos da exposição estarão à venda.

A abertura do evento será às 9 horas, em Porto Velho. A exposição ficará aberta ao público durante os três dias das 8h às 17h.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS