close

Base do Bombeiro continua sem previsão de entrega

Base do Bombeiro continua sem previsão de entrega

DA REDAÇÃO

1 de Julho de 2015 às 14:07

Base do Bombeiro continua sem previsão de entrega

FOTO: (Divulgação)

Em breve, a população poderá contar com mais agilidade da prestação de serviços do Corpo de Bombeiros de Vilhena. As obras da nova base, localizada no bairro Bela Vista, já

foram concluídas em janeiro.

A intervenção visa dar maior agilidade e eficiência ao trabalho desenvolvido na região; tudo a partir da mudança de parte do efetivo que otimizará os deslocamentos e, consequentemente, os resultados da corporação.

A inauguração da nova base que será denominada – 1º Subgrupamento de Bombeiros do 3º Grupamento de Bombeiros – 1º SGB/3ºGB – faz parte de um projeto de construção e ampliação de Quartéis do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, a exemplo de Ariquemes e Rolim de Moura.

Em Vilhena, ainda não há uma data confirmada para o dia da inauguração. A princípio seria em fevereiro, o que não aconteceu. Os Subgrupamentos dos Quartéis de Bombeiros do Estado de Rondônia constituem Unidades Operacionais da mais relevante importância.

Vilhena conta com a sede do 3º GB na Rua Ricardo Franco nº 236 onde funcionam tanto o Serviço Operacional quanto o Serviço Administrativo e Subdiretoria de Serviços Técnicos.

Em entrevista ao Extra de Rondônia, o Tenente Moacyr de Paula Júnior, explicou que o 1ºSGB/3ºGB que será sediado na Travessa C, nº 4689, Setor 16, Bairro Bela Vista, a previsão é que todo Serviço Operacional seja deslocado para a nova Unidade, descentralizando a sede do 3º GB para que haja maior especificidade no serviço. Tal descentralização permitirá melhores condições de trabalho às guarnições do serviço operacional e melhor estrutura física para a organização de materiais e equipamentos utilizados por estas guarnições, otimizando-se assim o serviço prestado pelo Corpo de Bombeiros à população vilhenense.

A obra custou aos cofres públicos R$ 752 mil e foi realizada pela empresa Visão Construção Comércio e Projetos Ltda.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS