close

OPINIÃO - Usina, Shopping e peixe de araque - Por Paulo Andreoli

Usina, Shopping e peixe de araque - Por Paulo Andreoli

DA REDAÇÃO

31 de Agosto de 2015 às 11:37

OPINIÃO - Usina, Shopping e peixe de araque - Por Paulo Andreoli

FOTO: (Divulgação)

Fui almoçar no Porto Velho Shopping neste domingo, um dia após a denuncia de ‘bomba’ no templo do consumo. Não sou de frequentar o ambiente. Mas ali tem um restaurante de massas que acompanho desde sua ‘época’ de aeroporto.

Na sequencia, fui dar uma espiada na exposição promovida pela Santo Antonio Energia, com tema de sustentabilidade. E não poderia deixar de registrar meu espanto ( nem tanto). Tudo montado no plástico, com pouca ‘natureza’.

Mas eis que meu filho fala – Pai, olha um aquário, vamos ver!

Pois bem. Os peixes também eram de plástico, os chamados peixes robôs. Fico a pensar se não tinham peixes reais, do rio Madeira para mostrar.

Mas não deixa de ser verdade. Com a destruição do nosso rio, os pescadores vivem a reclamar que sumiram os peixes do ‘madeirão’. Então está claro. Tinham que colocar peixe de plástico mesmo, nesta sustentabilidade de araque promovida pelas “Zuzinas”. Na subliminar, mandaram o recado para os ‘lesos’ que acreditam na UHE Santo Antonio.

O local também parece que foi escolhido a dedo. Tinha que ser no Porto Velho Shopping, empresa que deixou de ser exemplo de gestão profissional para o empresariado rondoniense. Se quando chegaram aqui, falavam que os empresários locais não eram profissionais, atualmente os cariocas da Ancar parecem peixes, morrendo pela boca.

Segundo denuncias publicadas em diversos portais de noticias, a gestão do PVH Shopping está de mal a pior. Somam dezenas de protestos em cartório por falta de pagamento a fornecedores, processos na Justiça por falta de transparência na relação com lojistas e até utilização de vários CNPJs por falta de crédito na praça. Também fracassaram em recente projeto de expansão imobiliária com construção de torres comerciais. Sem falar nos casos de violência que grassam no ambiente.

Realmente se merecem. Porto Velho Shopping e Santo Antonio Energia. Um diz que faz sustentabilidade no rio Madeira, outro fala que é profissional na gestão de empresas. Tudo papo furado. Tudo conversa para enganar incautos. 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS