close

Escolas recebem quadra poliesportiva do Governo do Estado

Escolas recebem quadra poliesportiva do Governo do Estado

DA REDAÇÃO

26 de Setembro de 2015 às 08:23

Escolas recebem quadra poliesportiva do Governo do Estado

FOTO: (Divulgação)

A quadra poliesportiva da Escola Estadual Bernardo Guimarães, em Cacoal, foi reformada pelo governo de Rondônia. Na manhã desta sexta-feira (25), a obra foi inaugurada. A Escola Estadual Antônio Gonçalves Dias, construída há 23 anos, ganhou uma quadra poliesportiva, também inaugurada nesta sexta-feira.

“Estamos muito felizes por receber essa quadra aqui hoje. Ganhamos a reforma da quadra, mas que na verdade superou as nossas expectativas. Ganhamos cobertura, piso, vestiário com oito banheiros. É uma quadra praticamente nova”, ressaltou o diretor Nilton Cesar da Mata. “Além desta quadra, vários outros benefícios estão sendo feitos, como a construção de salas, sala de reforço, passarelas, mas enfim, o importante é que todos os recursos que são investidos na nossa escola são retribuídos com muito trabalho”, concluiu o diretor.

“Agradecemos todos os benefícios que o Governo trouxe para a nossa escola, que está de cara nova, em todos os sentidos. Além de tudo, conquistamos esta quadra, um sonho de mais de 20 anos. É muito bom ver nos olhos das crianças a animação por agora terem esta quadra, um lugar perfeito para a prática de esportes e outras atividades”, destacou o diretor Wagner Vitorino.

Para o governador Confúcio Moura, ter uma quadra de esportes a disposição é um incentivo para o aluno. “Quando o aluno tem uma quadra de esportes como esta ao alcance, ele se motiva a estar e se manter na escola. Para saber a importância de uma quadra como esta, basta perguntar às escolas que não tem. É muito importante não só para a escola, mas para toda a comunidade que passa a contar com um local para a realização de atividades, eventos, festas”, ressaltou o governador durante a solenidade de inauguração.

“Nós temos muito trabalho a fazer, mas é com a ajuda e o esforço de todos que vamos conseguir. É preciso estar unidos”, declarou a secretária de Educação, Fátima Gaviolli.

Ao todo, mais de R$ 800 mil foram investidos nas duas obras, sendo que a reforma da quadra da escola Bernardo Guimarães foi feita através de recursos do Proafi Adicional.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS