close

FINADOS - Toneladas de lixo são retiradas do cemitério Santo Antônio

FINADOS - Toneladas de lixo são retiradas do cemitério Santo Antônio

DA REDAÇÃO

16 de Outubro de 2015 às 14:45

FINADOS - Toneladas de lixo são retiradas do cemitério Santo Antônio

FOTO: (Divulgação)

O trabalho de limpeza no maior cemitério público de Porto Velho, Santo Antônio, iniciado no final do mês de junho pela equipe da prefeitura, já recolheu do local mais de 480 toneladas de lixo e entulho. O trabalho entrou na reta final nas semanas que antecedem o dia de finados, quando cerca de sessenta mim pessoas devem visitar o espaço. A estimativa é da divisão de cemitérios do município, que mantém no Santo Antônio uma equipe realizando capina, raspagem, pintura de meio e pequenos reparos na estrutura do lugar.

Aristeu Gomes Dias, chefe da divisão, informou que há mais de vinte anos não era realizado um serviço aplicado de limpeza do espaço. Por isso arvores enormes cresceram em meio as sepulturas e deram ao cemitério um aspecto de floresta.

“ Esse trabalho não vai parar depois do dia de finados. Vamos devolver ao cemitério o aspecto de um cemitério e não de uma selva, como estava isso aqui”, garante Aristeu.

Criado em 1975,o cemitério de Santo Antônio possui uma área de 24 hectares e registrou 80 mil sepultamentos. Desde o ano de 2013, com base em uma lei, a prefeitura vem exumando corpos que estão sepultados há mais de dez anos,  para abrir novas vagas. Para isso, criou um ossário onde são guardados os restos mortais.

Segundo Aristeu, das mil exumações, menos de cem famílias compareceram ao cemitério para reclamar os restos mortais de seus entes.  Com a abertura de novas “vagas, o cemitério mantém uma média de 140 a 160 sepultamentos/mês.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS