close

Governo inaugura UTI Pediátrica e celebra convênio

Governo inaugura UTI Pediátrica e celebra convênio

DA REDAÇÃO

19 de Outubro de 2015 às 15:41

Governo inaugura UTI Pediátrica e celebra convênio

FOTO: (Divulgação)

Nesta sexta-feira (16) o Governo de Rondônia inaugurou a Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional de Cacoal. Na ocasião, também foi assinada a ordem de serviço de cateterismo, possibilitando a realização do procedimento no município, além de serviços cardiológicos. Estiveram presentes o governador Confúcio Moura e os secretários titular e adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Williames Pimentel e Luiz Maiorquin, respectivamente.

Antes, se as crianças precisassem de UTI, ou se o paciente necessitasse de cateterismo, era preciso ir até Porto Velho. Hoje a realidade é outra e Cacoal passa a oferecer também mais estes serviços. Muitas vidas serão salvas, avaliou o diretor do Complexo Hospitalar de Cacoal, Marco Aurélio Vasques.

Para o governador Confúcio Moura, a inauguração destes dois serviços só reforça Cacoal como uma cidade de referência na área da saúde para o estado e toda a região. Muitos municípios mandam seus pacientes para cá, porque aqui tem tratamento. Aqui temos profissionais de diversas áreas, qualificados e uma estrutura física que faz inveja em muitos municípios, ressaltou o governador.

Após o descerramento da placa, o governador e as autoridades foram conhecer as novas instalações e serviços oferecidos, tanto da UTI Pediátrica, quanto cardiológicos. Ressaltando que os procedimentos cardiológicos serão realizados pelo estado por meio de contrato firmado com a Cardio Center, que oferecerá os serviços pelo preço da tabela SUS.

UTI PEDIÁTRICA

A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional de Cacoal atenderá crianças a partir dos 28 dias de vida até os 14 anos de idade. A princípio, a UTI funcionará com seis leitos, quantidade que deve ser ampliada para nove, conforme a necessidade. Em Rondônia, além de Cacoal, apenas a capital oferece este serviço.

A equipe de profissionais da UTI Pediátrica passou por uma série de capacitações e estão aptos a atuar na unidade. São médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, assistente social, psicólogo, fonoaudiólogo e nutricionista.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS