close

Bancários rejeitam nova proposta da Febraban e greve continua

Bancários rejeitam nova proposta da Febraban e greve continua

DA REDAÇÃO

21 de Outubro de 2015 às 18:01

Bancários rejeitam nova proposta da Febraban e greve continua

FOTO: (Divulgação)

Não avançaram as negociações entre os representantes da Federação dos Bancos e o comando nacional de greve dos bancários, que estiveram frente a frente em nova rodada de negociação nesta quarta-feira (21) em São Paulo.

Os banqueiros ofereceram desta vez 8,75% de reajuste salarial, que segundo o comando de greve, sequer cobre as perdas com a inflação, que foram de 9,88%. Com a rejeição da proposta, a greve dos trabalhadores do ramo financeiro no país continua até que seja ofertada uma proposta capaz de atender a demanda da categoria.

Em Rondônia, o sindicato dos bancários afirma que o movimento grevista fechou 112 das 130 agências bancárias.

“ Não estamos na mesa de negociação para negociar índices rebaixados, estamos na mesa de negociação para discutir ganho real, pois estamos convencidos de que os bancos tem totais condições de atender a todas as nossas reivindicações, que incluem também mais contratações, melhores condições de trabalho, mais segurança, mais saúde e igualdade de oportunidades”, destaca José Pinheiro, presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO).

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS