close

Dia do Agricultor tem ações de cidadania na Linha Triunfo, em Candeias do Jamari

Ao final, os agricultores foram homenageados com um almoço e sorteio de diversos brindes patrocinados pelos parceiros locais.

DA REDAÇÃO

1 de Agosto de 2016 às 10:31

Dia do Agricultor tem ações de cidadania na Linha Triunfo, em Candeias do Jamari

FOTO: (Divulgação)

O Dia Especial, realizado na quarta-feira (27), na propriedade da dona Joana, na Linha Triunfo, reuniu cerca de 300 pessoas para comemorar a data que homenageia o agricultor. Ações de cidadania, sorteio de brindes e a oportunidade de apresentar propostas para financiamento somaram-se às atividades realizadas pelos extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) e parceiros.

Com a participação do gerente regional da Emater-RO de Porto Velho, Hilton Neves Uchoa; gerente do Banco da Amazônia de Porto Velho, Éden Sávio; da vice-prefeita de Candeias do Jamari, Kátia Meire Guimarães; e representantes da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, Ceplac, Idaron, entre outros, foi aberto o Dia Especial do Agricultor. A ideia foi promover interação entre as famílias rurais da região e levar ações que contribuíssem para o seu bem-estar e melhoria de qualidade de vida.

Os participantes tiveram a oportunidade de contar com uma unidade móvel da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) que, em parceria com a Emater-RO, prestou serviços de atendimento à saúde, com testes de glicemia, hepatite, exame preventivo (papanicolau), medição de pressão arterial entre outros, inclusive atendimento médico. As crianças também tiveram seu espaço com atividades de desenho e pintura.

Outro serviço prestado à comunidade foi o espaço beleza, onde os participantes tinham à sua disposição serviços de embelezamento, com cabeleireiros e maquiadores. Ao final, os agricultores foram homenageados com um almoço e sorteio de diversos brindes patrocinados pelos parceiros locais.

VEJA TAMBÉM: Secretaria comemora Dia do Agricultor

CRÉDITO RURAL

O crédito rural é uma oportunidade para aqueles que querem investir em sua propriedade. Para isso, durante o Dia Especial, que homenageou o agricultor no distrito de Triunfo, técnicos da Emater-RO e Basa estavam à disposição para orientar sobre linhas de financiamento e elaboração de projetos.

Segundo o gerente regional da Emater-RO na região do Território Madeira-Mamoré, Hilton Neves, até o momento já existem 114 projetos internalizados no banco. “Nós estamos trabalhando para que esses projetos e outros ainda em fase de elaboração sejam contratados e liberados durante a 2ª Portoagro (Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho) que será realizada de 24 a 28 de agosto, no Parque dos Taques”, disse o gerente.

O gerente do Basa, Éden Sávio, falou sobre as linhas de crédito que o banco oferece para quem estiver interessado em adquirir produtos que agreguem valor às suas propriedades. Sávio falou ainda que o banco está dando oportunidade para aqueles que se encontram inadimplentes e querem quitar seus débitos. “Venham conversar conosco”, disse o gerente do banco.

Além das instituições governamentais, também estiveram participando do evento, produtores de agroindústria (polpas de frutas) e iniciativa privada (veículos, máquinas e equipamentos agrícolas).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS