close

Candeias do Jamari recebe limpeza, patrolamento e operação tapa-buracos

Outra ação que o DER irá realizar é a operação tapa-buraco na estrada de acesso ao distrito de Triunfo, incluindo as cabeceiras das duas pontes desta estrada

DA REDAÇÃO

25 de Abril de 2017 às 13:55

Candeias do Jamari recebe limpeza, patrolamento e operação tapa-buracos

FOTO: (Divulgação)

 

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) iniciou no último dia 17 os serviços de limpeza e recolhimento de lixos e entulhos acumulados nos quintais das casas, limpeza e patrolamento das ruas não pavimentadas; e a operação tapa-buracos das ruas asfaltadas de Candeias do Jamari.

“Há muito tempo a cidade de Candeias não recebia uma limpeza geral como a que está acontecendo agora”, afirmou a moradora da Rua Café Filho, Francisca Dantas Tavares, contando que teve a oportunidade de retirar uma grande quantidade de entulho que estava acumulada há anos no quintal de sua casa.

“Tinha muito lixo grande, como máquinas quebradas, latas de tintas e outros que o caminhão da coleta não recolhia. Não temos condição de pagar um frete para recolher, agora com as caçambas do governo fazendo a limpeza, tivemos a oportunidade de retirar todo o entulho”, disse.

O diretor adjunto da Coordenação de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU), Celso Coelho, explicou que além dos serviços de limpeza que estão sendo executados em 100% da cidade de Candeias, o DER irá trabalhar em seis linhas rurais, retirando os pontos críticos dos atoleiros provocados durante o período chuvoso.

“Ficamos sabendo que várias crianças ainda não estavam indo para a escola porque em determinados trechos das linhas rurais os ônibus escolares não conseguiam passar devido à grande quantidade de buracos e lama. Então, com ordem do diretor do DER, Ezequiel Neiva, vamos estender os serviços para resolver este problema”, frisou Celso.

Outra ação que o DER irá realizar é a operação tapa-buraco na estrada de acesso ao distrito de Triunfo, incluindo as cabeceiras das duas pontes desta estrada.

A ação do governo estadual conta com o apoio da prefeitura, que disponibiliza a alimentação dos servidores e a assistência em borracharia para os maquinários.

Os serviços são executados por uma equipe de 20 servidores do DER e 11 maquinários.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS