close

INOVAÇÃO: Cacoal estuda implantação de usina de etanol a base de batata doce

O projeto é inovador na região Amazônica

DA REDAÇÃO

28 de Julho de 2017 às 14:44

INOVAÇÃO: Cacoal estuda implantação de usina de etanol a base de batata doce

FOTO: (Divulgação)

 

 

O projeto é inovador na região Amazônica

A implantação da usina de etanol a base de batata doce no município de Cacoal foi a pauta da reunião entre a prefeita Glaucione, secretários, empresários desse segmento e o pesquisador Aldo Silva, que desenvolve biotecnologia para combustível desde 2003. A reunião ocorreu na manhã desta sexta-feira (28).

Segundo Aldo Silva esse é um programa social que nós estamos querendo inserir no Estado. ‘‘Nós queremos inserir a agricultura familiar na matriz energética compondo a cadeia produtiva de etanol e como na Amazônia não pode ser produzido etanol através de cana, nós temos a batata doce’’

O pesquisador ressalta ainda que pretende implantar o projeto em diversas cidades de Rondônia e que já conta com o apoio do Governo do Estado. ‘‘A tendência é que isso aqui se estenda para a Amazônia inteira”, completa.

De acordo com o secretário da Semagri, Donizete Souza da Silva, o projeto trará diversos benefícios ao município. “O município só tem a ganhar, a cadeia produtiva vai gerar empregos, produção para o nosso produtor e a questão de divisas, pois uma vez que a gente produz álcool, etanol dentro do município, nós vamos ter um custo benefício bom”, finaliza.

 

FONTE: RONDONIAOVIVO COM INFORMAÇÕES DA PREFEITURA DE CACOAL

FOTO: Assesoria de imprensa Cacoal

 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS