close

Prefeitura usará rejeitos de minérios das usinas em obras de pavimentação

Acordo com o DNPM permitirá a doação de brita, pó de brita e cascalho ao município.

DA REDAÇÃO

18 de Outubro de 2017 às 10:19

Prefeitura usará rejeitos de minérios das usinas em obras de pavimentação

FOTO: (Divulgação)

A Prefeitura de Porto Velho e o Departamento Nacional de Produção Mineral em Rondônia (DNPM) assinarão um Termo de Cooperação Técnica para que o município possa utilizar os rejeitos de minerais remanescentes das usinas de Santo Antônio e Jirau, pertencentes ao complexo energético do rio Madeira.

Na segunda-feira, 16, o prefeito Hildon Chaves recebeu em seu gabinete a visita da superintendente do DNPM em Rondônia, Andréia Moreschi da Silva, para tratarem do assunto. Ela informou na ocasião que a mesma parceria já foi firmada com a prefeitura de Guajará-Mirim.

Para o prefeito Hildon Chaves, a medida vai reduzir os custos que a Prefeitura de Porto Velho têm com as obras de pavimentação. “Vamos poder usar esse material, ou seja, rejeito de rochas, brita, pó de brita e cascalho nas nossas obras, o que significa dizer que não precisaremos comprar esse material”, explicou o prefeito.

Do encontro participaram os secretários Robson Damasceno, da Secretaria Municipal de Integração (Semi), Chrisóstomo Moura, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Serviços Básicos (Semisb) e o subsecretário Tiago Beber, da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop).

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS