close

PROFESORES INDÍGENAS: Após recomendação do MPF, Seduc convoca concursados

As convocações para perícia estão disponíveis no site da Secretaria.

DA REDAÇÃO

31 de Outubro de 2017 às 15:18

PROFESORES INDÍGENAS: Após recomendação do MPF, Seduc convoca concursados

FOTO: (Divulgação)

Após recomendação do Ministério Público Federal (MPF), os indígenas aprovados em concurso público para professor nível “A” (educação infantil e do 1º ao 5º ano), professor nível “B” (Ciências da Sociedade Intercultural - 6º ao 9º ano e ensino médio), professor nível especial (sabedor indígena) e técnico educacional nível 1 serão convocados pela Secretaria da Educação (Seduc).

O concurso público ocorreu em 2015 e os 20 professores indígenas e 14 técnicos educacionais ainda aguardavam as nomeações.

Os procuradores da República Daniela Lopes de Faria e Daniel Azevedo Lôbo ressaltam que as contratações de professores e técnicos indígenas têm por objetivo garantir a educação específica, intercultural, diferenciada, multilíngue e comunitária aos indígenas, além de resgatar, preservar e promover a tradicionalidade indígena, reconhecendo a riqueza que ela representa.

As convocações para perícia e nomeação de professores indígenas e sabedores e técnicos indígenas estão disponíveis no site da Secretaria.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS