close

Detran-RO realiza solenidade em Memórias as Vítimas de Trânsito

O evento será às 17h30, na Praça Aluisio Ferreira do Culto Ecumênico.

DA REDAÇÃO

17 de Novembro de 2017 às 12:00

Detran-RO realiza solenidade em Memórias as Vítimas de Trânsito

FOTO: (Divulgação)

 

 

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN-RO), por meio da Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (DTET) juntamente com o Comitê Municipal de Redução de Acidentes e Segurança Viária convida a comunidade a participar no próximo domingo (19), as 17h30 na Praça Aluisio Ferreira do Culto Ecumênico em memória as vítimas de trânsito. 

 

A solenidade é uma oportunidade para aumentar a consciência pública em relação ao alto índice de acidentes de trânsito, enfatizar a necessidade de promover esforços para controlar a problemática do trânsito, e refletir sobre a dor de cada família que perde uma vida.

“O dia é para lembrarmos das pessoas que perderam a vida em acidentes. O momento é de solidariedade as famílias e de conscientização sobre a importância de mudarmos nossa conduta e aprendermos a respeitar as leis de trânsito, poupando vidas”, destaca a servidora Roziane de Oliveira

 

A solenidade conta com a parceria do Governo do Estado, Prefeitura Municipal, Detran-RO, Policia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Samu e Agência Estadual de Vigilância em Saúde.

 

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito

O Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito foi criado em 1993, pela Road Peace, uma organização do Reino Unido, em prol das vítimas de acidentes rodoviários. Desde então, a Road Peace, a Federação Europeia e as organizações parceiras, realizam essa mobilização em todo o mundo.

Em 2005, a Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu que, todo terceiro domingo do mês de novembro fosse destinado ao Dia Mundial em Memória as Vitimas de Trânsito. Nesta data são homenageadas não só as pessoas que morreram em decorrência do trânsito, mas também familiares, amigos e todos aqueles que sofrem a perda de entes queridos com tal tragédia 

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS