close

DER inicia obras de drenagem no bairro Floresta em Porto Velho

Nesta semana a Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU) ligada ao DER, iniciou as obras de drenagem do Bairro Floresta, localizado na zona sul

ASSESSORIA

15 de Janeiro de 2018 às 11:39

DER inicia obras de drenagem no bairro Floresta em Porto Velho

FOTO: (Divulgação)

O Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER) retomou as atividades do Programa Minha Rua, executado na capital, que contempla seis bairros com obras de asfaltamento, drenagem, meio-fio, sarjetas e calçadas.

 

Nesta semana a Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU) ligada ao DER, iniciou as obras de drenagem do Bairro Floresta, localizado na zona sul. “A primeira rua a receber a drenagem é a Rua Vitória, onde os operários e maquinários da CAU já estão trabalhando. O bairro receberá pavimentação com concreto quente usinado em 41 ruas, totalizando 8,2 quilômetros de asfalto”, destaca o diretor do DER, Ezequiel Neiva.

 

Após a Rua Vitória as obras de drenagem seguem nas ruas Serenidade, Fortuna e Saudade, sendo estas as quatro primeiras que irão receber a pavimentação asfáltica, que segundo o coordenador adjunto da CAU, Celso Coelho, iniciará tão logo comece o período de estiagem.

 

Celso informa ainda que mesmo no período de chuvas as obras do Programa Minha Rua não param. “Trabalhamos na instalação das galerias e tubos de drenagem, nesta época de chuvas, e já temos 13 ruas em três bairros com a drenagem 100% concluída aguardando apenas a estiagem para receber o asfalto”, afirmou.

 

No Bairro Ronaldo Aragão são seis ruas com drenagem pronta onde em breve serão iniciadas as obras de pavimentação, são elas: Mucuim, Pacaás Novos, Marmelo, Lago Grande, Castanheira e Nilo. No Bairro Conceição a Rua Madagascar e no Bairro Uirapuru as ruas; Linho, Laranjal, Joanópolis, Joaçaba, Barla Vento e Vitória.

 

No Bairro Jardim Santana as obras de drenagem iniciam nos próximos dias.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS