close

Veja o que abre e fecha nesse feriadão da Semana Santa

Alguns estabelecimentos não aderiram ao feriadão.

RONDONIAOVIVO

29 de Março de 2018 às 15:01

Veja o que abre e fecha nesse feriadão da Semana Santa

FOTO: (Rondoniaovivo)

Nesta quinta-feira, 29 e sexta-feira, 30, diversas as unidades municipais e estaduais suspenderam as atividades, em Rondônia. Dentre eles são, o Ministério Público do Estado (MP), alguns órgãos da Prefeitura de Porto Velho, o Tribunal de Justiça do Estado (TJ), o Tribunal Regional Eleitoral (TER), a Defensoria Pública do Estado (DPE), e também comércios e lojas da capital. 

 

 

O MP estabeleceu ponto facultativo nesse período. A instituição funcionará em regime de plantão para atendimento apenas de natureza urgente. Os telefones de plantão nas Promotorias de Justiça da capital e do interior podem ser consultados no portal do MPRO no link .

 

 

Sobre a prefeitura, apenas os órgãos cujos serviços não admitam paralisação, estão excluídos do decreto. Esses serviços são: saúde, unidades de urgência e emergência, infraestrutura, como drenagem, asfalto e tapa buracos, fiscalização e segurança do trânsito. O ponto facultativo é para os órgãos da administração direta, indireta, autarquias e fundações do Poder Executivo municipal.

 

 

O TJ e o TRE também aderiram ao recesso da Semana Santa, na quinta-feira devido ao ponto facultativo e na sexta-feira devido ao feriado. O expediente será normalizado na próxima segunda-feira, em ambos órgãos.

 

 

A DPE manterá o expediente no dia do ponto facultativo nesta quinta-feira. Na sexta-feira, as atividades serão suspensas devido ao feriado da Semana Santa.

 

Além disso, os comércios e lojas funcionarão normalmente no feriado, de acordo com o Sindicato dos Comerciários (Sindecom) da capital de Rondônia. Sendo assim, a quantidade de funcionários tem que ser informada ao sindicato, para que possam ganhar uma taxa pelo serviço.

 

Todas as lojas do Porto Velho Shopping funcionam normalmente nesta quinta-feira. Já na sexta-feira, apenas a praça de alimentação estará atendendo das 12h às 22h. As lojas e quiosques das 14h às 20h.  No sábado o atendimento será normalizado, das 10h ás 22h. No domingo de páscoa, a programação imitará o horário de sexta-feira.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS