close

MANIFESTAÇÃO: Alunos do Colégio Tiradentes fazem protesto contra atual direção - VÍDEO

Eles alegam que professores estão sendo afastados sem motivos

RONDONIAOVIVO

15 de Junho de 2018 às 16:21

Estudantes do Colégio Tiradentes da Polícia Militar, em Porto Velho, estão realizando, nesta sexta–feira (15), um protesto contra as atitudes tomadas pela nova diretora da instituição, Capitã PM Érika Ossuci, que assumiu há pouco tempo a instituição. Os alunos que participam da manifestação são do sétimo ano ao Terceiro ano do ensino médio.


 
A reportagem do Rondoniaovivo esteve no colégio e ouviu alguns alunos.  Eles alegaram que a atual diretora tem afastado professores sem dizer os motivos. “Estamos protestando contra as medidas da diretora que está tirando os melhores professores sem explicação. Caso tenha uma, ela não está nos falando. Esses professores dão aula em faculdades e são muito bons”, disseram.

 

Eles relataram também que alunos foram impedidos de participar da formatura militar que ocorre diariamente no local. “A turma do terceiro ano foi privada da formatura. Já as do ensino fundamental ao ensino médio foram proibidas de sair das salas devido ao nosso protesto. A direção já ameaçou com suspensão e expulsão alguns alunos. Só queremos um parecer da diretora, mas ela não aceita conversar. Ela também está querendo acabar com o Projeto Terceirão”, afirmaram. O Projeto Terceirão é um preparatório para o Enem. 

 

Direção

O Rondoniaovivo ouviu a diretora, que alegou que ao assumir a cerca de uma semana, tomou decisões padrão, como controle do horário de entrada de alunos e professores, bem como a padronização de uniforme, corte de cabelo, maquiagem e outros.

 

A diretora Capitã PM Erika Ossuci, disse que está neste momento atendendo os pais de alunos, ouvindo os alunos e explicando os motivos do afastamento da professora que segundo ela, não coaduna com perfil da instituição de ensino militar. A direção irá na próxima semana marcar uma entrevista coletiva, para explicar as mudanças e a forma de gestão da escola que tem 28 anos de atuação em Porto Velho.

MANIFESTAÇÃO: Alunos do Colégio Tiradentes fazem protesto contra atual direção - VÍDEO
MANIFESTAÇÃO: Alunos do Colégio Tiradentes fazem protesto contra atual direção - VÍDEO

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS