close
logorovivo2

FOOD EXPERIENCE: Trabalhadores trocam de “papel” com consumidores em oficina do Sebrae

Oficina Food Experience é realizada em Ariquemes para capacitar trabalhadores da região

ASSESSORIA SEBRAE

29 de Março de 2019 às 11:37

FOOD EXPERIENCE: Trabalhadores trocam de “papel” com consumidores em oficina do Sebrae

FOTO: (Assessoria)

Trazer a experiência do cliente na hora do atendimento para os trabalhadores que já atuam nesse setor. Esse foi o objetivo da oficina Food Experience realizada pelo Sebrae Rondônia em Ariquemes, na segunda-feira (25 de março). Cerca de 30 trabalhadores do setor de alimentação e varejo tiveram a oportunidade de “sentir na pele” o que consumidores experimentam na hora de serem atendidos nos estabelecimentos da cidade.

 

Para dar mais realidade à oficina, os participantes foram levados para um ambiente similar a uma lanchonete. Num primeiro momento, eles fizeram seus pedidos e experimentaram a sensação de serem atendidos. Com experiências positivas e negativas, nesta oficina o grupo foi levado a várias reflexões.

 

Nosso objetivo é mostrar aos participantes as boas e más experiências que os consumidores passam ao serem atendidos por bons e maus profissionais. Como é chato a demora no atendimento e como isso impacta nos resultados do estabelecimento comercial.”, destaca Domingos Oliveira, analista técnico do Sebrae.

 

 

 

 

Para o também analista do Sebrae, Marlon Amorim, o atendimento em bares, restaurantes e lanchonetes é fundamental para a fidelização de clientes. “Quando o cliente é bem atendido, ele acaba voltando e trazendo mais clientes para o estabelecimento.”, destaca.

 

Na segunda parte da oficina, os participantes anotaram e debateram todos os pontos que eles mesmos gostariam que fosse melhorado em seu ambiente de trabalho. “Sempre tem algo que podemos melhorar. Mas é preciso ser 100%.”, avalia Jinevaldo Andrade, que atua como garçom em um restaurante de Ariquemes.

 

Marlon Amorim destaca que o bom atendimento pode solucionar inclusive uma das grandes demandas dos profissionais dessa área. “Com certeza um atendente capacitado e com um bom diálogo com o cliente vai ter salário melhor e vai ocupar as melhores vagas na empresa.”, acrescenta.

 

Para o empresário José Batista, que trouxe parte da equipe para a oficina Food Experience, o atendimento precisa ser o diferencial da empresa. “A gente percebe que o cliente fica satisfeito quando é bem atendido.”, argumenta.

 

Para 2019, em Ariquemes, o Sebrae vai atuar com treinamentos, capacitações e consultorias neste segmento denominado “Alimentação fora do Lar”.

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS