close

22 DE ABRIL: Ala 6 realiza cerimônia de comemoração ao Dia da Aviação de Caça

A data homenageia o Primeiro Grupo de Aviação de Caça (Esquadrão Jambock)

ASSESSORIA

22 de Abril de 2019 às 15:27

22 DE ABRIL: Ala 6 realiza cerimônia de comemoração ao Dia da Aviação de Caça

FOTO: (Divulgação)

A Ala 6 (Base Aérea de Porto Velho) realizou na manhã desta segunda-feira (22) uma Cerimônia Militar alusiva ao Dia da Aviação de Caça.

 

Em discurso durante a solenidade, o Comandante da Ala 6, Coronel Aviador Rômulo Coutinho Lucas, relembrou ao efetivo a importância da Aviação de Caça para a Força Aérea Brasileira (FAB) e parabenizou todos aqueles que voam e fazem voar, participando ativamente da missão de controlar, defender e integrar o Brasil.

 

A data homenageia o Primeiro Grupo de Aviação de Caça (Esquadrão Jambock), que realizou missões de combate durante a Segunda Guerra Mundial. Foi no dia 22 de abril de 1945 que um grupo de apenas 22 pilotos realizou 44 missões, um domingo, do nascer ao pôr do sol, lançando bombas em pontos estratégicos dos alvos inimigos. O esforço e a audácia dos militares do Esquadrão Jambock transformaram o dia 22 de abril em uma data histórica para a FAB.

 

A Ala 6 representa a Aviação de Caça na FAB através do Segundo Esquadrão do Terceiro Grupo de Aviação (2º/3º GAv), tradicionalmente conhecido como Esquadrão Grifo. O 2º/3º GAv é equipado com as aeronaves A-29 SUPER TUCANO e desempenha com êxito diversas missões, tais como: interceptação, cobertura, ataque, reconhecimento armado e controle aéreo avançado.

22 DE ABRIL: Ala 6 realiza cerimônia de comemoração ao Dia da Aviação de Caça

MAIS NOTÍCIAS

PRIMEIRA PÁGINA
RONDONIAOVIVO TV
DESTAQUES EMPRESARIAIS
PUBLICAÇÕES LEGAIS
COLUNAS